Topo

Paes vê estádio do Flamengo com bons olhos e sugere área da Rio-2016

Eduardo Paes, prefeito do Rio, no evento sobre o Legado Olímpico Carioca - Beth Santos/Prefeitura do Rio
Eduardo Paes, prefeito do Rio, no evento sobre o Legado Olímpico Carioca Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Leo Burlá e Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2022 12h13

O evento sobre o legado dos Jogos Olímpicos Rio-2016 feito hoje (07) para formalizar a obra da Portuguesa da Ilha trouxe o Flamengo à pauta novamente. Durante a programação, Eduardo Paes, prefeito do Rio, comentou sobre o diálogo com o Rubro-Negro para a construção do estádio.

Rodolfo Landim, presidente do clube, mantém conversas com Paes em busca de um consenso sobre o local para a construção do estádio. A área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e a área de Deodoro são os ambientes em discussão. O último, inclusive, uma sugestão do prefeito, que comentou a boa relação entre Landim e Jair Bolsonaro, presidente da República.

"O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer", disse Paes antes de continuar:

"Sugeri a ele e acho que fica mais barato a área de Deodoro, ali no exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a transolímpica, tem BRT, tem trem... Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão", finalizou.

Estudando as possibilidades para a construção de um estádio próprio, o Flamengo se mantém na disputa da licitação para assumir a gestão do Maracanã, com Fluminense, mais uma vez. Para o prefeito, o Rubro-Negro deve focar na construção do local e prometeu a aprovação do projeto.

"O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão... Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também", encerrou.