Topo

Lavieri: 'de todos os cansaços, o Palmeiras está sentindo mais o mental'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2022 00h37

Por trás do sucesso de todo bom trabalho, existe uma grande pressão. E com o Palmeiras não é diferente, ao menos na visão de Danilo Lavieri. Para o jornalista, que participa da Live do Palmeiras ao lado de Alicia Klein, o fato de os comandados de Abel Ferreira entrarem em campo com a obrigação da vitória em praticamente todo duelo pode atrapalhar. Como na derrota do último sábado (02), em pleno Allianz Parque, para o Athletico Paranaense.

"O Palmeiras entrou hoje com 100% da obrigação de ganhar, até por conta de estar jogando em casa contra um Athletico Paranaense misto, e também depois de o Corinthians ter perdido. O que faria com que o Palmeiras abrisse ainda mais vantagem sobre o vice-líder, que agora é o Atlético-MG. Não há descanso", disse Lavieri.

Que, na sequência, emendou: "Agora, tinha que ganhar e abrir gordura no Brasileirão. Na quarta-feira, tinha que ganhar, porque era mata-mata de Libertadores contra o Cerro. Depois, tinha que vencer o Avaí com time misto, porque o Corinthians tinha perdido ponto. Antes, havia o São Paulo na Copa do Brasil. Então, é muito difícil conseguir isso com toda a sequência de jogos como no futebol brasileiro".

Danilo aproveitou, também, para exaltar a equipe treinada por Abel Ferreira, mas chamou a atenção para o cansaço mental dos jogadores. "Entre os cansaços, e tem muitos envolvidos, o que o Palmeiras mais sente é o mental. É muito difícil você jogar o ano inteiro com a cabeça 100% para dar o seu melhor e render o seu melhor", lembrando que o Alviverde já passou da casa dos 40 jogos nesta temporada.

"Hoje, eu vi o Palmeiras errando muito mais no ajuste fino - aquele último ou penúltimo passe - do que na construção em si das jogadas, ou na recuperação da posse de bola. Por isso, não acho que seja algo físico, mas sim mental, de concentração. E o Palmeiras funciona muito nisso, de saber o que fazer com ou sem a bola. Só que em um de lapso, em uma questão segundo, você pode perder isso... e aí, o estrago está feito", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (06), logo após a partida contra o Cerro Porteño, pela volta das oitavas da Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.