Topo

Palmeiras

Dudu lamenta tropeço do Palmeiras: 'Ter paciência e agradecer a torcida'

Do UOL, em São Paulo

02/07/2022 23h13

Titular do Palmeiras na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, o atacante Dudu lamentou a oportunidade perdida de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro com o revés desta noite (2). O ídolo do Verdão, no entanto, pediu tranquilidade ao grupo e foco na Copa Libertadores, o próximo compromisso da equipe nesta temporada.

"Era a chance que a gente tinha para dar uma desgarrada dos times que vêm atrás, mas a equipe fez um bom jogo. A meu ver, erramos muitos passes, no final do jogo demos uma desorganizada, coisa que não pode acontecer. Finalizamos muito, mas não finalizamos em direção ao gol. Agora é ter paciência e agradecer a torcida que veio e nos ajudou, nos apoiou. É ter tranquilidade e pensar na Libertadores quarta-feira", discursou Dudu ainda no gramado do Allianz Parque.

Com a derrota em casa, o Palmeiras estacionou nos 29 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e viu o Athletico-PR, o Atlético-MG e até mesmo o Fluminense encostarem na briga pelo título nacional. Apesar disto, o Verdão segue líder isolado após a disputa das 15 primeiras rodadas da Série A.

Nos próximos dias, o Alviverde 'vira a chave' e passa a focar na Copa Libertadores. Na próxima quarta (6), às 19h15 (de Brasília), o Verdão recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final. Na partida de ida, em Assunção, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e encaminhou a vaga à fase seguinte da competição continental.

Palmeiras