PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians chega ao RJ cheio de jovens e sem Fagner, Willian e Luan

Corinthians enfrenta o Fluminense com vários jogadores da base em campo e no banco de reservas - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Corinthians enfrenta o Fluminense com vários jogadores da base em campo e no banco de reservas Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 19h25

Classificação e Jogos

O Corinthians desembarcou no Rio de Janeiro no começo da noite de hoje (1º), véspera da partida contra o Fluminense pelo Brasileirão, repleto de jovens jogadores da base. Dúvidas após sentirem dores no último jogo, Fagner e Willian não foram relacionados; e Luan chega a 20 partidas sem ficar sequer no banco de reservas.

Dos 23 relacionados pelo técnico Vítor Pereira, treze foram revelados pelo próprio Corinthians. Nomes como Adson, Lucas Piton e Raul Gustavo já são mais conhecidos pela torcida, estão consolidados no elenco e justamente por isso devem ser poupados em benefício do reencontro com o Boca Juniors na terça-feira (5), pela Copa Libertadores. Já caras novas como Guilherme Biro e Leo Mana podem fazer suas estreias como profissionais.

A lista cheia de garotos é reflexo da quantidade de desfalques do Corinthians, pois já são dois meses com desfalques seguidos de titulares. Gil, Rafael Ramos, Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto têm problemas musculares de diferentes gravidades; Gustavo Mosquito tem tendinite; e Paulinho só deve voltar em 2023. Além disso, Roni não visita o Flu porque está suspenso (acúmulo de cartões), e João Pedro (fim de empréstimo) naturalmente está fora do jogo.

Fagner e Willian são os dois nomes mais recentes no departamento médico. O lateral chegou a ficar 45 dias de molho recentemente e voltou há apenas quatro jogos, mas sentiu desconforto na coxa durante o jogo contra o Boca e foi substituído no intervalo. O camisa 10, por sua vez, deslocou o ombro na mesma partida. Ambos não foram ao Rio e são dúvidas também para terça-feira, contra o Boca na Bombonera.

Luan, por sua vez, tem sido ignorado por Vítor Pereira há nada menos do que 20 partidas. A última vez em que ele foi relacionado foi no jogo de ida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, ainda em 20 de abril. Ele não entrou em campo uma vez sequer com VP, pois a última vez foi ainda com o interino Fernando Lázaro, na visita ao Botafogo SP pelo Paulistão, em 19 de fevereiro.

Fluminense e Corinthians jogam pela 15ª rodada do Brasileirão a partir das 16h30 (de Brasília) de amanhã (2), no Maracanã. O Corinthians é vice-líder com 26 pontos, três abaixo do rival Palmeiras, enquanto o Fluminense ocupa a sexta posição com 21 pontos.

Relacionados

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli
Zagueiros: Bruno Méndez, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Leo Mana, Lucas Piton,
Meio-campistas: Adson, Breno Bidon, Cantillo, Giuliano, Guilherme Biro, Gustavo Mantuan, Matheus Araújo e Xavier
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Júnior Moraes, Roger Guedes e Wesley

Corinthians