Topo

Corinthians

Corinthians faz último treino e pode enfrentar Flu com apenas um titular

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 15h03

O Corinthians fez na manhã de hoje (1º) seu último treino antes de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 16h30 (de Brasília) de amanhã (2). O técnico Vítor Pereira fez os últimos ajustes em um time bem alternativo, que pode ter apenas um titular em campo no Maracanã.

Segundo o clube divulgou, nesta manhã os atletas aptos a treinar em campo fizeram trabalho de posse de bola em espaço reduzido e ensaio de bolas paradas e finalizações. A novidade foi Yuri Alberto, reforço anunciado há dois dias, que participou de parte das atividades com o grupo. O treino foi fechado, sem a presença da imprensa. Em seguida, o elenco almoçou no CT Joaquim Grava e viajou ao Rio de Janeiro.

A tendência no Rio é que VP poupe a maioria dos jogadores que pretende usar três dias depois, no reencontro com o Boca Juniors, em Buenos Aires. Cássio deve ser o único titular em campo. Dos demais, os que têm alguma chance de começar jogando contra o Fluminense são Fábio Santos e Júnior Moraes, que atuaram por poucos minutos no jogo passado, e Cantillo, que estava suspenso na ida das oitavas da Libertadores. Ainda assim, a tendência é que o trio tenha minutos administrados para evitar aumentar ainda mais a lista de desfalques.

A expectativa é que Vítor Pereira escale o Corinthians no RJ com Cássio, Bruno Méndez (ou Léo Mana), Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo (ou Fábio Santos); Xavier, Cantillo e Matheus Araújo; Giovane, Wesley e Júnior Moraes.

O Corinthians tem atualmente nove lesionados: Gil, Fagner, Rafael Ramos, Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto têm problemas musculares de diferentes gravidades; Gustavo Mosquito tem tendinite; Paulinho só deve voltar em 2023; e Willian deslocou o ombro. Roni não visita o Flu porque está suspenso (acúmulo de cartões). Além disso, João Pedro (fim de empréstimo) naturalmente está fora do jogo. Já são dois meses com desfalques seguidos de titulares.

Fluminense e Corinthians se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Alvinegro tem chance de colar na liderança com uma vitória fora de casa -o líder é o rival Palmeiras, com 29 pontos.

Relacionados

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli
Zagueiros: Bruno Méndez, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Leo Mana, Lucas Piton,
Meio-campistas: Adson, Breno Bidon, Cantillo, Giuliano, Guilherme Biro, Gustavo Mantuan, Matheus Araújo e Xavier
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Júnior Moraes, Roger Guedes e Wesley

A libertação corintiana

Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para assinantes do UOL Play.

Corinthians