Topo

Neto critica Róger Guedes por pênalti perdido: 'Parece que foi no bacanal'

Róger Guedes lamenta pênalti perdido na partida entre Corinthians e Boca Juniors - ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Róger Guedes lamenta pênalti perdido na partida entre Corinthians e Boca Juniors Imagem: ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

29/06/2022 15h30

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Boca Juniors, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Timão, apesar dos desfalques, teve a chance de sair com a vitória, mas Róger Guedes desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na primeira etapa. A chance perdida pelo camisa 9 foi alvo de críticas do comentarista Neto.

Durante o programa 'Os Donos da Bola', da Band, desta quarta-feira (29), o apresentador e ex-jogador do Corinthians contestou a forma como o atacante foi à bola. Além disso, ele afirmou que Róger Guedes deixou a desejar durante todo o confronto com a equipe argentina.

"Róger Guedes, vai abaixar a cabeça na hora do pênalti, irmão? Pô, vai virar o pé? Olha para o goleiro! Faz o gol! Tá uma 'inhaca' desgraçada para jogar, tá parecendo que foi no bacanal. Tá parecendo que cortou cana, tá parecendo que comeu uma feijoada antes do jogo", falou o ídolo do clube do Parque São Jorge.

"Você perdeu o pênalti, não tem problema, mas tinha que jogar um pouquinho mais, tinha que se dedicar um pouquinho mais... Olha o que o Willian fez... O Willian, com o ombro arrebentado, não quis sair, correu para caramba, tomou porrada, foi monstro! Olha só o que o João Victor jogou, para mim foi o melhor homem em campo. Tem o Cássio, que fez as defesas, 597 jogos, no próximo jogo ele alcança o Zé Maria, uma coisa impressionante!", completou o apresentador.

Neto ainda citou Neymar e Marcelinho Carioca como exemplos para pontuar a o ''erro técnico'' no momento da cobrança de Róger Guedes. O apresentador opinou que, se o atacante estivesse com postura, teria identificado o canto em que o goleiro Rossi caiu.

"A defesa é difícil? Não! O goleiro já saiu, está com o pé esquerdo, ele tem certeza que vai lá. O Róger Guedes está com a cabeça baixa, ele escolheu o canto e bateu. Se ele levanta a cabeça, ele já mete do outro lado... O que o Neymar faz, o que o Marcelinho Carioca sempre fez... Mas esse pênalti é muito erro! É muito erro técnico, a bola foi no meio do gol quase", finalizou.

O Corinthians enfrenta novamente o Boca Juniors na próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, desta vez na Bombonera, em Buenos Aires. Em caso de uma nova igualdade, a classificação será decidida em cobranças de pênaltis.