PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Thiago Silva quer jogar com Neymar no Chelsea: 'Espero que se concretize'

Neymar e Thiago Silva se hidratam durante a partida entre Brasil e Sérvia - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Neymar e Thiago Silva se hidratam durante a partida entre Brasil e Sérvia Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 17h31

O zagueiro Thiago Silva comentou a notícia de que o Paris Saint-Germain não pretende contar com Neymar para a próxima temporada. Ambos são companheiros de seleção brasileira e atuaram juntos pela equipe francesa.

"Tem que ir para o Chelsea. Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários. Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize", disse Thiago, durante um evento realizado em Recife (PE) ao 'O Globo'.

Em reportagem publicada pelo jornal espanhol 'El País', a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para seus atletas, e o PSG já teria entrado em contato com o pai do jogador para avisar sobre a decisão.

Ainda de acordo com o veículo, uma conversa com Kylian Mbappé, que renovou recentemente e se tornou a principal estrela do projeto parisiense, também teria pesado na decisão, uma vez que o astro francês teria ressaltado uma suposta indisciplina do camisa 10 na rotina de treinos e recuperação.

Além disso, a rádio francesa RMC publicou que apenas três clubes poderiam arcar com os custos de uma contratação como a de Neymar. Todos fazem parte da Premier League: o Manchester United, apenas com a saída de Cristiano Ronaldo, o Chelsea e o Newcastle.

Futebol