Topo

OPINIÃO

Juca: Neymar deveria ficar no PSG se preparando para chegar voando na Copa

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/06/2022 16h41

Segundo o prestigiado jornal espanhol El País, Neymar não está mais nos planos do PSG. A decisão, inclusive, já teria sido comunicada pela direção do clube ao pai do craque brasileiro, que é responsável pela sua carreira. O motivo, diz a publicação, seria uma mudança de perfil no elenco parisiense.

No programa Cartão Vermelho, transmitido pelo UOL Esporte nesta terça-feira (28), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano repercutiram a notícia e falaram sobre o futuro de Neymar. Ele deveria deixar o PSG? Qual o melhor caminho para que o camisa 10 chegue em forma na Copa do Qatar?

"O Neymar deveria ficar no bem bom de Paris se preparando para jogar a Copa do Mundo, que é o que lhe falta, título da Champions ele tem, todos os títulos ele tem, só falta a Copa do Mundo", opinou Juca, que fez ainda um paralelo entre Neymar e Messi.

"Fica ali no PSG fingindo que joga se preparando para chegar nos cascos na Copa do Mundo. Ele deveria fazer como Messi me parece que está fazendo, a prioridade agora é seleção e a Copa", acrescentou.

Trajano também pensa que Neymar deveria ficar em Paris e aproveitar o início da temporada europeia para chegar na melhor forma possível no Qatar, até porque uma eventual saída seria uma transação difícil. Ele ponderou, no entanto, que a passagem do craque brasileiro pelo PSG é decepcionante.

"Para a seleção brasileira se dar bem na Copa, era melhor ele ficar no bem bom do PSG e no Campeonato Francês, que é um campeonato de meia-tigela. Agora, em termos de clube, é uma decepção, o cara está jogando em Paris, no PSG, com Messi, com Mbappé, em um time que tem elenco, dinheiro, torcida, prestígio e o cara não se enquadra por comportamento, por capricho de querer ser um jovem permanente."

"Por mais que o PSG queria se desfazer do Neymar, não é simples assim, mandar o cara embora e dar boa noite. Tem que aparecer um comprador que vai pagar uma fortuna, esse comprador tem que se entender com Neymar e o pai de Neymar e aceitar todos os caprichos, porque o problema do Neymar não é jogar bola, são os caprichos, é a vida que ele leva", afirmou Trajano.

Neymar chegou em 2017 no PSG como a maior transação da história do futebol: foi vendido pelo Barcelona por 222 milhões de euros. Em cinco temporadas no clube, ele teve altos e baixos.

Se por um lado liderou o time até sua primeira final de Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2019-2020, por outro acumulou lesões e rusgas com outros jogadores do PSG e com torcida e imprensa francesas.

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (5), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.