PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

PSG anuncia permanência de Mbappe após vencer disputa com Real Madrid

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2022 15h53

Classificação e Jogos

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, confirmou a permanência do atacante Mbappé no clube francês. Antes da partida contra o Metz na tarde de hoje (21), o dirigente entrou com o atleta em campo no Parque dos Príncipes e fez o anúncio oficial para a torcida. O novo vínculo com o time agora vai até até 2025, três anos a mais do que o atual.

A oficialização acontece depois do interesse do Real Madrid, que esperava contar com o jogador para a próxima temporada. Segundo a imprensa francesa, o Paris desembolsou 300 milhões de euros em luvas e ofereceu um salário de 100 milhões de euros por ano para convencer o atleta a ficar.

Após o anúncio, houve muita festa nas arquibancadas, que já haviam aplaudido o craque francês quando a escalação foi divulgada no estádio. A decisão de Mbappé de continuar em Paris revoltou a imprensa espanhola e também La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, que notificou a Uefa e as autoridades europeias questionando o fair play financeiro dos franceses.

Mbappé, que continuará como parceiro de Neymar e Messi, já balançou três vezes as redes na vitória do PSG por 5 a 0 sobre Metz pela rodada final do Francês. Clique aqui e acompanhe o jogo PSG x Metz pelo Placar UOL.

Paris Saint-Germain