Topo

Grêmio

Roger elogia Grêmio contra o Londrina: '1 a 0 não traduz o jogo'

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2022 22h10

Roger Machado gostou do que viu e foi além. Hoje (28), depois de o Grêmio vencer o Londrina por 1 a 0, em Porto Alegre, o treinador gremista elogiou a atuação e afirmou que o placar não condiz com a atuação na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda valorizou a reação da equipe, que teve momentos de insegurança.

Gabriel Teixeira, aos 17 minutos do primeiro tempo, fez o gol do jogo na Arena do Grêmio.

"Acho que fizemos um grande jogo. O placar de 1 a 0 não traduz o que foi a partida, talvez tenha sido a partida onde mais criamos", disse Roger Machado, treinador do Grêmio, em entrevista coletiva depois da partida.

No primeiro tempo o Grêmio foi da pressão aos sustos. O gol não garantiu nada, pelo contrário. Pouco depois, o time entrou em espiral de erros individuais e assistiu o Londrina empatar depois de falha de Gabriel Grando. O VAR, porém, flagrou impedimento e anulou. No campo, o time gremista precisou superar o momento claudicante.

"Essa insegurança, vamos ter que saber lidar. Teve um momento ali que perdemos a tranquilidade na partida. Isso nitidamente atrapalha, mas o bom e positivo é que rapidamente a gente recuperou e voltou para a partida. É nesses momentos que o adversário vai procurar se aproveitar. Tenho absoluta certeza que pelo momento que a gente vive, os adversários vão tentar catimbar para gerar impaciência da torcida, dos jogadores. O Gabriel é jovem, mas é muito experiente já. Hoje, cabe a tristeza, mas amanhã tenho certeza que ele estará de cabeça erguida", comentou o treinador.

O Grêmio, agora, soma 25 pontos e segue em quarto na tabela de classificação. O time volta a campo diante do Bahia, no domingo (3), em Salvador.

Grêmio