PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-Inter, Aguirre conquista título em estreia no futebol mexicano

Cruz Azul do técnico Diego Aguirre (direita) é campeão de Supercopa no México - Divulgação/Cruz Azul
Cruz Azul do técnico Diego Aguirre (direita) é campeão de Supercopa no México Imagem: Divulgação/Cruz Azul

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2022 13h39

Primeiro jogo, primeiro título. Esta foi a estreia de Diego Aguirre no comando do Cruz Azul, do México. O ex-técnico do Inter levou a Supercopa da Liga MX do país ao bater o Atlas, nos pênaltis.

A competição reúne os últimos campeões da Liga Mexicana. O jogo foi disputado no último domingo (26), no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O time de Aguirre saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate e a virada, com gols de Santiago Giménez e do ex-corintiano Ángel Romero. Quando o título parecia encaminhado, já no fim da partida, o Atlas empatou, levando a decisão para os pênaltis. Mas, nas cobranças, a equipe do treinador uruguaio levou a melhor.

"Estamos no início, ainda há muito trabalho por fazer, mas é um começo ideal para melhorarmos. O campeonato já vai começar e creio que este título é um impulso anímico muito importante para nós", disse Aguirre.

Técnico do Inter até o fim da temporada passada, Diego Aguirre ainda não recebeu reforços no Cruz Azul. Sua equipe busca a conquista do décimo título nacional. A estreia na competição acontece no sábado (2), contra o Tigres.

"Estou satisfeito com o trabalho apresentado na pré-temporada e vamos fazer uma grande competição, dentro das ambições do nosso torcedor", finalizou.

Futebol