Topo

Ex-Inter e Fluminense, Odair Hellmann rescinde contrato com clube árabe

Odair Hellmann deixou o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em rescisão - Divulgação
Odair Hellmann deixou o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em rescisão Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2022 11h42

Odair Hellmann não é mais técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O treinador negociava há algum tempo a rescisão de contrato ao fim da temporada árabe, ocorrida em maio, e agora está livre no mercado.

Ex-treinador de Inter e Fluminense, ele deixa o clube com a melhor campanha nas últimas quatro temporadas na Liga e semifinalista da Copa do Presidente. Ao todo foram duas temporadas em que esteve no reservado por 59 partidas.

"Completo mais este ciclo profissional extremamente gratificado pela oportunidade de, como treinador brasileiro, desempenhar minha atividade do outro lado do mundo", disse Odair.

"Ao longo deste um ano e meio, em um novo trabalho de longo prazo, a cidade e o país permitiram que introduzíssemos conceitos, ideias e projetos de jogo para o desenvolvimento da equipe técnica e do futebol local, engrandecendo nosso desafio", acrescentou.

"Agradeço imensamente o suporte e a estrutura do Comitê Gestor diretivo e da comunidade árabe, bem como o empenho e o comprometimento do corpo técnico e grupo de atletas que compartilharam este período", sentenciou o treinador.

Junto a Odair, deixam o clube: o auxiliar técnico Mauricio Dulac, o preparador físico Rogério Dias e o preparador de goleiros Durgue Vidal. A comissão, agora, volta ao Brasil livre para definir os próximos passos das carreiras.