Topo

Brino: ‘goleada serve de aprendizado para Santos rever algumas coisas’

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2022 00h47

A tarefa do Santos para o duelo de volta da Copa do Brasil é bastante complicada. Pior que isso, só tentar explicar o que aconteceu na noite da última segunda-feira (22), em Itaquera, com o elenco comandado por Fabián Bustos. Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Maurício Barros e Gabriela Brino, ao menos, tentaram.

"Além de um choque de realidade, o Santos precisa entender qual é o seu lugar. O jogo de hoje, na minha opinião, deixou muito claro as fragilidades do time e é preciso ter muita atenção. O Bustos precisa rever tudo isso com muita atenção, junto dos jogadores. Hoje foi o pior jogo do Santos com ele, sem sombra de dúvidas. Essa goleada pode ser positiva para fazer o Santos rever algumas coisas", começou Brino.

Que, na sequência, falou sobre o futuro do time na temporada, com as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana pela frente. "Se realmente quiser disputar alguma coisa, é primordial que o Santos mude de postura, que o Bustos tente mexer em alguma coisa. Foi muito visível o quanto esse time não engrena. O jogo de hoje é um aprendizado doído para o Santos, e vai ter que ser na dor".

Por fim, Barros pediu a palavra para destacar que "o Santos não pode perder assim, da maneira como foi. Mas, o Corinthians fez sua melhor participação sob o comando do Vítor Pereira, jogando em casa. Então, a gente também precisa reconhecer a existência do outro, quando ele é forte e merece a vitória. O que não elimina o fato de se criticar e se procurar uma solução ou melhora para o Santos".

"Não tem como não falar do fator psicológico. Desde o Carille, treinadores passados, isso já era um problema no elenco, que é limitado e composto por muitos jovens. As maiores responsabilidades seguem em cima dos mais novos, e a pressão cai sobre eles. O Santos conta muito com essa base, e é natural que o time se desestruture por conta da pouca idade", completou Gabriela.

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será no sábado (25), logo após a partida contra o mesmo Corinthians, agora no Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.