Topo

Rodrygo projeta Copa e fala sobre Argentina: 'O que é deles está guardado'

Rodrygo em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN - (Foto: Reprodução)
Rodrygo em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Imagem: (Foto: Reprodução)

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 11h31

Classificação e Jogos

Protagonista em momentos importantes do Real Madrid na conquista da última edição da Champions League, Rodrygo aparece como forte candidato a ocupar uma das vagas na Seleção Brasileira de Tite na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, e vivendo a expectativa de fazer sua estreia no torneio, o atacante colocou Brasil, França, Bélgica e Portugal entre os favoritos a conquistar a competição no final do ano.

Vivendo grande momento sob o comando de Lionel Scaloni e atual campeã da Copa América, vencendo a competição diante do Brasil no Macaranã, a Argentina ficou de fora da lista de Rodrygo. Falando sobre o rival, o atacante revelou o sentimento do grupo em relação aos Hermanos e projetou o futuro.

"Não vou dar moral para a Argentina. (...) Eu não estava na Copa América, mas o pessoal ainda fala disso, todo mundo ainda está muito bravo de ter perdido para eles e vê-lo zoando agora. Mas o que é deles está guardado", afirmou o jogador do Real Madrid.

Caso se classifiquem para o mata-mata da Copa do Mundo na mesmas posições em seus grupos, Brasil e Argentina podem se encontrar em uma das semifinais. O confronto marcaria o reencontro dos dois países na competição após 32 anos. Na última vez em que se enfrentaram no campeonato, os argentinos contaram com gol de Caniggia em partida marcada pela polêmica da "água batizada" e eliminaram os brasileiros daquela edição.

A entrevista completa de Rodrygo ao programa Bola da Vez será transmitida pela ESPN e pelo Star+ no próximo sábado (25), às 18h55 (horário de Brasília).