Topo

Santos

Após 'assédio', Santos acerta renovação do contrato de joia da base

Jair, zagueiro do sub-20 do Santos - Pedro Azevedo/Santos FC
Jair, zagueiro do sub-20 do Santos Imagem: Pedro Azevedo/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/06/2022 11h13

O Santos acertou a renovação do contrato de Jair, zagueiro destaque do sub-20, até 2025. A negociação foi acelerada depois da procura de um clube da Itália pelo jogador de 17 anos.

Jair recusou a investida italiana em busca do sonho de se tornar jogador profissional do Santos. A proposta envolvia cifras milionárias para se transferir em 2023, quando o defensor completará 18 anos. Diante desse assédio, o Santos valorizou o Menino da Vila financeiramente.

Jair não cogita sair do Peixe sem estrear. Dessa forma, as conversas com os italianos foram encerradas. O atual vínculo do Menino da Vila terminaria em 31 de maio de 2024 e será prorrogado por uma temporada.

Jair foi titular do Santos no vice-campeonato da Copinha com 16 anos e é um dos pilares da equipe sub-20. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 356 mi). O Peixe tem 100% dos direitos econômicos.

O Santos sabe do talento de Jair e monitora o zagueiro, mas ainda não promete a promoção ao elenco profissional neste ano. O Peixe tem seis defensores no atual elenco: Maicon, Eduardo Bauermann, Kaiky, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Robson.

Santos