Topo

Atlético-MG

Minutos após rescisão de Godín, Atlético-MG confirma o retorno de Jemerson

Jemerson está de volta ao Atlético-MG após rápida passagem pelo Metz, da França - Sylvain Lefevre/Getty
Jemerson está de volta ao Atlético-MG após rápida passagem pelo Metz, da França Imagem: Sylvain Lefevre/Getty

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/06/2022 20h13

O Atlético-MG se despediu de Diego Godín, que acertou a rescisão de contrato, e menos de uma hora depois anunciou o substituto do zagueiro uruguaio: trata-se de Jemerson, de 29 anos, que retorna à Cidade do Galo pouco mais de seis anos depois de ser negociado com o Mônaco, da França. Como estava sem clube desde abril, quando rescindiu com o Metz, também da França, o defensor chega sem custos para o clube alvinegro.

Revelado pelo Atlético-MG, Jemerson disputou 109 partidas com a camisa alvinegra e marcou oito gols, até ser vendido ao Mônaco, em janeiro de 2016, por 10 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época). No currículo pelo Galo, o zagueiro carrega cinco títulos, sendo dois Mineiros (2013 e 2015), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa (2014) e uma Copa do Brasil (2014). O contrato de Jemerson com o Atlético vai até dezembro de 2024.

Após deixar o Alvinegro, Jemerson atuou por quatro temporadas no Mônaco. Lá ele atuou ao lado do atacante Mbapé e foi campeão francês, em 2017. Em seguida, o zagueiro teve uma rápida passagem pelo Corinthians, antes de retornar ao futebol francês, para defender o Metz. Como atuou pouco e a sua equipe foi rebaixada, Jemerson antecipou a saída e assinou a rescisão de contrato antes do término da temporada 2021/22.

Com a contratação de Jemerson, o técnico Turco Mohamed segue com cinco opções para a defesa. Atualmente a dupla titular é formada por Junior Alonso e Nathan Silva, enquanto Réver e Igor Rabello ficam no banco de reservas. Godín era a quinta opção do treinador atleticano.

Jemerson é o segundo reforço do Atlético para o segundo semestre, ele se junta ao atacante Cristian Pavón, de 26 anos, que também chegará sem custos ao clube mineiro. O jogador argentino é aguardado em Belo Horizonte no começo de julho, assim que ficar sem vínculo com o Boca Juniors. No entanto, ambos só vão poder atuar a partir de 18 de julho, quando abre a próxima janela de transferências para os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG