Topo

Corinthians

Róger Guedes aproveita brecha, desencanta e tenta se firmar no Corinthians

Róger Guedes, do Corinthians, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Róger Guedes, do Corinthians, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/06/2022 04h00

Após críticas públicas e a dificuldade para ganhar minutos no Corinthians de Vítor Pereira, Róger Guedes emplacou uma sequência de cinco jogos, desencantou e agora busca viver novo momento na temporada. A afirmação pode vir contra o Goiás hoje (19), às 16h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 viveu jejum de dez partidas e dois meses até o gol de falta no empate em 1 a 1 com o Athletico na última quarta-feira (15), na Arena da Baixada. O atacante de velocidade atuou como falso 9.

Na ausência de Junior Moraes, lesionado, e a saída de Jô, o Timão ficou sem opções para o comando do ataque. A alternativa de VP foi apostar na velocidade e troca de posição entre Róger e Willian.

"Nesse momento não temos o Júnior Moraes, não temos mais o Jô. Temos que criar uma dinâmica com o Willian e o Róger, com eles alternando entre aparecer por dentro e por fora. Ele [Róger Guedes] tem trabalhado bem, fez um bom jogo hoje e marcou um gol bonito. Tem que estar com a atitude de querer jogar, independentemente se é na esquerda ou no meio. O Willian pode aparecer por dentro ou por fora também. Não temos um atacante para fazer o pivô, não temos. Então quem não tem cão, caça com gato. Temos que ter outro tipo de chegada na área, com mais velocidade, que é o que temos tentado fazer", disse o técnico do Corinthians.

Com a "atitude" esperada por VP, Róger deve ser titular pela sexta partida consecutiva contra o Goiás. A tendência é que o velocista seja mais uma vez o centroavante. Willian e Mantuan ou Adson estarão pelas pontas.

À procura de manter a confiança de Vítor Pereira para não voltar mais ao banco de reservas, Róger Guedes segue como artilheiro do Corinthians no ano, com oito gols em 29 jogos. Ele ainda tem três assistências.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x GOIÁS

Competição: Campeonato Brasileiro:
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto; Adson, Gustavo Mantuan (Willian) e Róger Guedes (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Diego e Elvis; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Corinthians