Topo

Internacional

Corinthians recusa oferta do Inter e terá de volta o zagueiro Bruno Méndez

Bruno Méndez não ficará no Inter após o Corinthians recusar a oferta apresentada - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Méndez não ficará no Inter após o Corinthians recusar a oferta apresentada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2022 21h37

O Corinthians recusou a última oferta do Inter para compra dos direitos de Bruno Méndez. Hoje (19), o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, disse que o Colorado se retirou da negociação e que o uruguaio voltará para o time paulista.

"Estamos, há algum tempo, em tratativas com o Corinthians buscando a aquisição do jogador. O Inter avançou dentro de suas possibilidades financeiras e fez a maior proposta financeira por um atleta desta gestão. Infelizmente, o Corinthians achou insuficiente o valor e estamos encerrando as negociações", disse o mandatário gaúcho.

Barcellos ainda referiu que o jogador gostaria de seguir em Porto Alegre, que o clube pretendia que ele ficasse, mas que o Timão foi irredutível.

"O Bruno, contra a vontade dele, e contra a nossa também, volta para o Corinthians porque não se chegou a um acordo em relação a valores. O Inter fez um esforço máximo por ele em relação a suas possibilidades e como se organizam as coisas de mercado. A negociação não avançou. O Bruno deve voltar e cumprir seu contrato com o Corinthians", finalizou.

Agora, a direção do Inter volta suas forças para a manutenção de Vitão. O jogador tem contrato com o clube apenas até o fim do mês, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A permanência no Brasil depende de um acordo e da confirmação sobre a sequência da paralisação do futebol no país europeu em razão do conflito com a Rússia.

Bruno volta quando?

O vínculo de Bruno Méndez com o Inter vence no fim de junho. Até lá, porém, o Colorado não irá utilizar o jogador em partidas do Brasileirão para não completar o sétimo jogo, que inviabilizaria sua participação no campeonato por outros times. No calendário gaúcho restará apenas uma partida em que ele poderia ser utilizado, contra o Colo-Colo, pela Sul-Americana, dia 28. É possível que os clubes entrem em acordo para antecipar o regresso.

Se for ficar no Corinthians, o uruguaio poderá ser inscrito na Libertadores dentro do prazo autorizado para trocas na relação de disponíveis, que vence antes do início das oitavas de final. Ao todo, cinco alterações na lista são autorizadas.

Ele ainda poderá ser envolvido em outra negociação. Durante as tratativas com o Inter, clubes de fora do país procuraram o estafe do atleta atrás informações sobre as condições de negócio.

Internacional