Topo

Wesley Moraes deve ter empréstimo encerrado mais cedo pelo Inter

Centroavante marcou dois gols pelo Inter, desde que estreou, e deve ter empréstimo repassado a outro time - Ricardo Duarte/Inter
Centroavante marcou dois gols pelo Inter, desde que estreou, e deve ter empréstimo repassado a outro time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2022 04h00

A passagem de Wesley Moraes pelo Internacional entrou na reta final de uma contagem regressiva iniciada há semanas. O relógio começou a girar mais rápido depois de o clube definir que o centroavante, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, está fora dos planos. Ainda que não tenha ocorrido comunicado formal, já há consenso entre as partes de que o camisa 9 vive os últimos dias como atleta colorado.

Aos 25 anos, Wesley Moraes tem contrato até o final do ano com o Inter. Até aqui, ele participou de 15 partidas pelo clube gaúcho e marcou dois gols.

A tendência é que o empréstimo seja encerrado nas próximas semanas. O Internacional aguarda que o estafe do jogador encontre novo clube, que tope assumir as condições do empréstimo assinado com o Aston Villa.

O status de Wesley Moraes é tão claro que Mano Menezes já fala publicamente sobre a condição do camisa 9.

"Eu respeito o dia a dia. E, baseado neste dia a dia, escolho quem está entregando o que precisamos em termos de trabalho, comprometimento e motivação. Não temos muitos jogadores fora de série. Não somos o melhor time do campeonato, então, temos que ser o mais organizado, disciplinado, trabalhar para caramba. Senão, isso que está acontecendo não vai acontecer. E isso não vem do nada. Procuro ser justo porque todos estão me olhando. Quando se comprometem, se entregam e não são escolhidos. O treinador tenta estabelecer sempre essa relação direta com os jogadores", disse o técnico do Inter, depois do jogo contra o Goiás, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

A declaração não caiu bem do lado do jogador, que pediu autorização ao Internacional para contratar um preparador físico particular. Wesley cumpre, atualmente, rotina de treinos adicionais às sessões nas dependências coloradas.

Wesley Moraes atuou por menos de 10 minutos diante do Atlético-GO, no final de maio. De lá para cá, o Inter jogou seis vezes e o centroavante sequer ficou no banco. Uma soma de problemas médicos com opção técnica do treinador.

O Inter enxerga a saída do atacante também como oportunidade para reforçar o elenco. Espaço no grupo de trabalho do dia a dia, mas principalmente alívio na folha salarial. O jogador chegou a Porto Alegre e entrou no topo da lista de salários do grupo, atrás de outros nomes há tempos no clube e reforços recentes.