Topo

OPINIÃO

Menon: São Paulo 'suou sangue' na vitória mais importante do Brasileirão

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/06/2022 19h57

Após quatro jogos de jejum, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em um jogo tecnicamente ruim e com muitos erros de passe neste domingo (12), o Tricolor suportou a pressão inicial do América-MG e fez 1 a 0 no Morumbi com gol de Patrick, que saiu do banco para decidir a partida. Com o resultado, a equipe foi a 18 pontos e assumiu a 3ª colocação do Brasileirão, na zona de classificação para Libertadores, atrás apenas dos rivais Palmeiras e Corinthians.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Gabriel Perecini e Menon criticaram a atuação da equipe no primeiro tempo, mas destacaram a entrega coletiva para voltar a vencer no Morumbi. Na opinião de Menon, o time "suou sangue" e conquistou a vitória mais importante no Brasileirão.

"O São Paulo chegou a 18 pontos e foram os três pontos mais importantes do campeonato, foi um jogo muito difícil, o São Paulo ganhou suando sangue, foi a pior partida das últimas cinco e talvez a pior do campeonato."

"Foi uma vitória conseguida no esquema bola pro mato que o jogo é de campeonato, chutão, contra-ataque, muita disposição, o São Paulo suou sangue para conquistar esses três pontos muitos importantes, que o deixa entre os três primeiros", analisou Menon.

"O São Paulo estava no fio na navalha, se acontece uma derrota que poderia ter acontecido pelos primeiros 20 minutos do América-MG, ficaria numa situação bem ruim, já está a pelo menos seis pontos dos últimos, foi muito importante ganhar esse jogo, o São Paulo lutou muito", completou o colunista do UOL.

Mesmo atuando diante de sua torcida, o São Paulo começou muito mal a partida e viu o América-MG criar várias chances claras de gol nos primeiros 20 minutos, com direito a bola na trave do goleiro Jandrei. Vendo seu time nas cordas, o técnico Rogério Ceni chegou a se voltar às arquibancadas do Morumbi para pedir o apoio da torcida.

"O Rogério até pediu para a torcida incentivar o time, porque ele percebeu que a vitória tinha que ser conquistada na marra. Foram os três pontos mais importantes do campeonato até agora, foi um presente dos céus o São Paulo fazer o primeiro gol", destacou Menon.

Menos inspiração, mais transpiração

Segundo Hazan, o São Paulo escapou de uma goleada na primeira meia hora de jogo contra o América-MG. Ele destacou, porém, que nos jogos anteriores o time jogava melhor que os adversários mas não conseguia vencer.

"Não jogou bem mas venceu, em outras partidas jogou bem e não conseguiu o resultado, hoje foi o contrário. No primeiro tempo o São Paulo escapou de tomar quatro gols, sem exagero, o time estava bem desfalcado, mas a ideia de jogo do Ceni não deu certo no primeiro tempo. Time dominado, perdido e escapou de sair atrás do placar, foi um jogo mais na transpiração do que na inspiração."

"Quando você joga bem está mais perto de vencer, mas pode jogar mal e vencer como hoje, no futebol nem sempre a lógica dá certo. O São Paulo não pode ceder as chances que cedeu para o América-MG para um time mais qualificado, parecia que era um jogo na casa do América, que amassou o São Paulo, que se safou no primeiro tempo com um placar mentiroso", avaliou Hazan.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (16), logo após a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.