Topo

Corinthians

O que será de Jô no Corinthians após ultimato de VP e flagra em balada?

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 04h00

A aparição pública do centroavante Jô, na noite de ontem (7), em uma roda de samba durante a derrota do Corinthians para o Cuiabá, terá desdobramentos nos bastidores do CT Joaquim Grava. A diretoria de futebol e a comissão técnica conversarão com o jogador para apurar os fatos e, caso entendam necessário, tomarão alguma atitude disciplinar.

Pela programação do clube, os atletas voltam aos trabalhos hoje (8). A tendência, no entanto, é de que as atividades no centro de treinamento sejam apenas para aqueles que estão em processo de recuperação física ou médica — justamente o caso de Jô. O restante deve fazer exercícios leves ou será liberado para realizar o treino regenerativo em casa.

"Não quero falar sobre isso sem ter tempo para avaliar o que aconteceu. Prefiro me dar um bocadinho de tempo para comentar depois, até para poder discutir internamente o que se passou de fato. Não vou comentar em cima de uma coisa que me falaram. Preciso desse tempo para depois poder comentar", explicou o técnico Vítor Pereira, após o tropeço no Mato Grosso.

Já o gerente de futebol Alessandro Nunes foi mais incisivo ao falar sobre o caso. Ex-jogador do Corinthians, o hoje dirigente prometeu uma conversa com Jô e classificou como 'inaceitável' o comportamento, justamente durante a realização do jogo.

"Vamos analisar o vídeo com calma e falar com o jogador, assim que chegarmos ao CT amanhã (hoje). Se o contexto do vídeo for mesmo esse que chegou a nós, classifico como inaceitável esse tipo de comportamento. Não é algo correto, não é compatível com um atleta profissional", afirmou Alessandro, em entrevista ao portal Meu Timão.

Jô não viajou com a delegação do Corinthians ao Mato Grosso por estar sob os cuidados do departamento médico desde o dia 26 de maio, quando sofreu uma pancada na perna esquerda no jogo contra o Always Ready pela Copa Libertadores. O problema é de baixa complexidade, porém o atleta sequer iniciou o processo de transição aos gramados com a equipe de preparação física.

Não é a primeira vez que Jô causa um problema interno no Corinthians. Durante a disputa do Campeonato Paulista, o jogador chegou atrasado a duas sessões de treinamento no CT Joaquim Grava e ouviu um ultimato de Vítor Pereira. Depois da conversa com a comissão técnica portuguesa, o jogador se desculpou ao restante do elenco e passou a se empenhar nos treinamentos.

O atacante chegou a perder quase quatro quilos, recuperou a forma física e ganhou a posição de titular da equipe com três gols em nove jogos.

Veja mais sobre o Corinthians e notícias do dia no UOL News Esporte:

Corinthians