Topo

Kane, Son e Roger Guedes: Emerson Royal revela os 'chatos' com quem jogou

Emerson Royal em entrevista ao "Bem, Amigos!", do SporTV - Reprodução / SporTV
Emerson Royal em entrevista ao "Bem, Amigos!", do SporTV Imagem: Reprodução / SporTV

Colaboração para o UOL

07/06/2022 00h58

O brasileiro Emerson Royal revelou, em entrevista a programa do SporTV, quem são os jogadores "chatos" com quem atuou durante sua carreira.

Em tom de brincadeira, o lateral-direito do Tottenham coloca dois de seus atuais companheiros de clube, o sul-coreano Son e o inglês Harry Kane, entre os eleitos.

"O Kane... como a gente treina muito em função dele — porque, claro, ele é top —, quando chega no jogo e você fica um tempo sem dar a bola nele, ele começa a dar umas duras. Mas é porque ele quer resolver a parada. E ele resolve", disse em entrevista concedida hoje (06) ao "Bem, Amigos!".

Royal diz que o sul-coreano Son é outro que "reclama bastante". Amigo próximo do camisa 7, o brasileiro diz que, "na zoeira", costuma responder às cobranças. "Eu falo: 'Son, para de ser chato, eu não toquei uma bola e você tá reclamando'", conta.

Provocado pelos comentaristas do programa a mencionar também jogadores brasileiros, o lateral-direito brincou que Elias e Roger Guedes, com os quais atuou no Atlético-MG, em 2017, também costumavam "reclamar muito" em campo.

No futebol brasileiro, Emerson Royal defendeu as cores de Ponte Preta e Atlético-MG. Já na Europa, atuou por Real Betis, Barcelona e Tottenham, clube em que joga atualmente. Estreou pela Seleção em 2019 e, desde então, disputou seis partidas pela equipe de Tite.