Topo

Lateral Emerson Royal sofre tentativa de assalto com troca de tiros em Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2022 09h03

Na madrugada desta sexta-feira, o lateral-esquerdo do Tottenham e que já defendeu a Seleção Brasileira, Emerson Royal, sofreu uma tentativa de assalto com troca de tiros na cidade de Americana, no interior de São Paulo. O jogador está de férias no Brasil após o fim da temporada no clube inglês.

O empresário do atleta, Emerson Zulu, que estava presente do momento, deu detalhes da situação.

"Após sair de um evento, o segurança que o reconheceu, pediu para tirar fotos com ele e se disponibilizou em levá-lo até o seu carro. Foi quando Royal sofreu o assalto, com uma arma apontada, onde o bandido pediu seu relógio e outros objetos pessoais", afirmou.

"Quando o bandido percebeu o segurança, só nos lembramos da troca de tiros e nos esquivamos, parece que o Royal me puxou para me ajudar. Não lembro bem, foi tudo muito rápido e a adrenalina fica a mil", acrescentou.

Emerson Royal não sofreu ferimentos. De acordo com o jornal Liberal, de Americana, o assaltante foi atingido nas costas e socorrido a um hospital.

No futebol brasileiro, Emerson Royal defendeu as cores de Ponte Preta e Atlético-MG. Já na Europa, atuou por Real Betis, Barcelona e Tottenham, clube em que joga atualmente. Estreou pela Seleção em 2019 e, desde então, disputou seis partidas pela equipe de Tite.