Emerson Royal diz que quase levou tiro em assalto: 'Vi o olhar de maldade'
O lateral-direito Emerson Royal revelou, durante entrevista a programa do SporTV, detalhes do assalto que sofreu na madrugada da última sexta-feira (03), na saída de uma casa noturna de Americana, no interior de São Paulo.
Emerson conta que, durante a ação, o assaltante chegou a "destravar a arma" para alvejá-lo. Contudo, por perceber rapidamente o "olhar de maldade" do atirador, o atleta pôde impedi-lo de disparar.
"Eu fui me aproximando dele, falei: 'calma, tranquilo, tá todo mundo tranquilo'. E quando eu entrego o que ele queria [o relógio], ele afasta e destrava a arma pra atirar em mim. Quando ele vai atirar, eu empurro ele, dou um tapa na arma, e ele atira para o alto. Foi nesse momento: quando eu empurro ele, ele desequilibra, e o policial acerta o tiro nele", relembra o jogador em entrevista concedida hoje (06), ao "Bem Amigos!".
O lateral ainda se diz surpreso por ninguém ter se ferido durante a ação. Isso porque, após ser alvejado pelo policial, o assaltante "começou a disparar para todo lado".
"E eu falo: é Deus. Estava todo mundo em um quadrado, todos em um quadrado pequeno, umas 15 pessoas mais ou menos, e ele começa a disparar para todo lado e não acerta ninguém. Ele deu 17 ou 19 tiros, se não me engano", diz o brasileiro do Tottenham.
O atleta conta que o assaltante o abordou na entrada de um estacionamento, localizada em frente à casa noturna que visitou naquela noite. Ainda segundo Emerson, o caso ocorreu por volta das 2h50 da madrugada..
"A gente estava em uma casa noturna de um amigo nosso, ia fazer um pagode. Quando foi umas 2h50 da manhã, a gente foi sair. E o estacionamento tá do outro lado da rua. E quando eu tô chegando no estacionamento, o bandido entra na minha frente, põe a arma na minha cara e fala: 'dá o relógio e a corrente, não sei o que'', relembra.
No futebol brasileiro, Emerson Royal defendeu as cores de Ponte Preta e Atlético-MG. Já na Europa, atuou por Real Betis, Barcelona e Tottenham, clube em que joga atualmente. Estreou pela Seleção em 2019 e, desde então, disputou seis partidas pela equipe de Tite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.