Topo

Mercado da bola: Brasileiros sem contrato que poderiam reforçar o seu time

Ídolo do Real Madrid, Marcelo se despediu do clube após quinze temporadas - AFP
Ídolo do Real Madrid, Marcelo se despediu do clube após quinze temporadas Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2022 04h00

O mercado da bola já começa a esquentar na Europa, e alguns clubes do Brasil podem acabar beneficiados na janela de transferências do meio do ano. Abaixo, o UOL Esporte lista alguns jogadores brasileiros que estão nos últimos dias de seus contratos, portanto ficam livres para assinar com qualquer time.

Marcelo (Real Madrid)

O lateral é o mais vencedor desta lista, após 15 anos de Real Madrid, cinco títulos de Liga dos Campeões e idolatria dos torcedores. Aos 34 anos, ele já se despediu do clube após atuar em 21 jogos na última temporada, mas ainda tem lenha para queimar. Se algum clube brasileiro tentar contar com seus serviços, porém, deve ter concorrência: Marcelo já foi pedido no Fenerbahce pelo técnico Jorge Jesus, por exemplo.

Felipe (Atlético de Madri)

Felipe comemora gol do Atlético de Madri contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

O zagueiro ex-Corinthians custou 20 milhões de euros ao Atlético de Madri em 2019 e é titular do clube espanhol, mas fica sem contrato neste mês de junho. Aos 33 anos, Felipe segue em alto nível. A imprensa europeia chegou a publicar há algumas semanas que ele renovaria o contrato, mas até agora não aconteceu.

Jemerson (sem clube)

O zagueiro se destacou no Atlético-MG e chegou a ter boas temporadas pelo Mônaco, mas já há dois anos não consegue se firmar em um clube. Foi emprestado ao Corinthians, passou pelo Metz (FRA) na última temporada europeia e agora está sem clube, aos 29 anos.

Lucas Leiva (Lazio)

Lucas Leiva - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O volante revelado pelo Grêmio foi titular absoluto durante a última temporada, tendo jogado em 35 das 38 rodadas do Campeonato Italiano. Ainda assim, despediu-se do clube aos 35 anos e está livre no mercado.

Bruno Henrique (Al Ittihad)

Outro volante que fica sem clube neste meio de ano. Ele foi campeão em Corinthians e Palmeiras, deixou o Brasil em 2020 para jogar no time saudita Al Ittihad e agora está livre, aos 32 anos.

Vágner Love (FC Midtjylland)

Aos 37 anos, Vagner Love é anunciado como reforço do Midtjylland, da Dinamarca - Divulgação/Midtjylland FC - Divulgação/Midtjylland FC
Imagem: Divulgação/Midtjylland FC

O atacante veterano jogou no Cazaquistão e na Dinamarca desde que deixou o Corinthians, em 2020. Nos últimos meses foi reserva do Midtjylland, saiu do banco em dez partidas e fez um gol. Aos 37 anos, ele está livre no mercado.