PUBLICIDADE
Topo

Santos

Após cobrar melhora nos treinos, Bustos ganha 'novo' meia no Santos

Bruno Oliveira em ação pelo Santos, na partida contra o Banfield-ARG - Ivan Storti/Santos
Bruno Oliveira em ação pelo Santos, na partida contra o Banfield-ARG Imagem: Ivan Storti/Santos

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

Ao chegar no Santos, Fabián Bustos tinha boa expectativa sobre Bruno Oliveira. O meia só havia atuado quatro vezes pelo Peixe com Fabio Carille, em um total de 80 minutos. A avaliação inicial do treinador argentina, porém, não foi positiva.

Bustos viu qualidade técnica em Bruninho, mas detectou a necessidade de maior força física nos treinamentos. Como a intensidade é prioridade do argentino, o jogador de 24 anos ficou de lado.

Durante quase três meses, Bruno ouviu que estava sendo observado e que teria uma chance quando melhorasse. O armador ganhou massa muscular, evoluiu seu condicionamento e foi notado por Fabián Bustos. Ele entrou no segundo tempo das partidas contra Banfield-ARG e Palmeiras e deve ganhar mais oportunidades.

Bustos entende que, forte fisicamente, Bruno Oliveira colocará sua técnica à disposição do time. Meia de origem, o atleta emprestado pela Caldense também tem treinado como segundo volante.

"Ele vem treinando bem, estamos satisfeitos com o desempenho. Melhorou a intensidade e tecnicamente é muito bom", disse Fabián Bustos.

Bruninho foi uma indicação do departamento de análise de desempenho. Ele chegou sem custos depois de atuar no Vitória e está emprestado pela Caldense até dezembro. O valor de compra está fixado em R$ 800 mil por 55% dos direitos econômicos.

O Santos evita cravar o futuro do jogador, mas deve exercer a cláusula de permanência. O Peixe espera por maior minutagem no segundo semestre para confirmar o prognóstico.

Santos