PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Houve uma ilusão de que o Turco não mexeria no time do Cuca

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 14h31

Classificação e Jogos

O Atlético-MG encerrou a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar de sua chave, mas com uma derrota em casa por 2 a 1 para o Tolima, que encerrou uma série de 18 jogos de invencibilidade, gerando uma preocupação com o momento do atual campeão brasileiro.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL, o jornalista afirma que a fase do Galo realmente não é boa e considera que isso tem grande influência na mudança no perfil de treinador, apontando que Antonio Mohamed tem características diferentes de Cuca na montagem do time, deixando principalmente a defesa mais exposta que seu antecessor.

"O Atlético-MG não está em uma boa fase, nos dez últimos jogos o Galo perdeu dois, ganhou quatro e empatou quatro, teve pouco mais de 50% de aproveitamento, o técnico Antonio 'Turco' Mohamed tem um perfil muito diferente do Cuca, seu antecessor. Houve uma ilusão de muita gente achando que ele não mexeria no formato da equipe, no sistema de jogo, porque no começo da temporada ele ainda preservou características dos tempos de Cuca, mas é absolutamente impossível para ele seguir nessa mesma linha", diz Mauro Cezar.

"Ele é um técnico que monta equipes diferentes, eu diria a grosso modo que o Cuca monta seus times a partir da defesa e ele monta a partir do ataque e a defesa fica muito mais desguarnecida. Alguns zagueiros do elenco são até lentos, independentemente de jogarem ou não, mas você pega um Réver, um Godín, é complicado jogar dessa maneira para a formação do elenco, que perdeu jogadores também na última temporada", completa.

O jornalista lembra que o próprio Turco Mohamed não era a primeira escolha do Atlético-MG, que antes negociou com treinadores como Carlos Carvalhal e Jorge Jesus. Ele aponta que resta ao argentino 'Turco' recolocar o time nos trilhos.

"Um técnico que foi escolhido de uma forma meio curiosa até e o resultado é que o Atlético-MG tem uma queda de rendimento e em resultados neste começo de temporada, vejamos aí se o Turco Mohamed vai conseguir corrigir esse rumo, colocar o Galo novamente em um bom caminho", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (2). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.