Topo

Vini Jr. provoca Liverpool antes da final da Champions League

06.4.21 - Vini Jr. marca seu segundo gol pelo Real contra o Liverpool pela Liga dos Campeões e comemora com Casemiro - Berengui/DeFodi Images via Getty Images
06.4.21 - Vini Jr. marca seu segundo gol pelo Real contra o Liverpool pela Liga dos Campeões e comemora com Casemiro Imagem: Berengui/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

24/05/2022 16h55

Prestes a participar de sua primeira final de Champions League, o atacante Vini Jr., do Real Madrid, provocou o Liverpool, adversário deste sábado (28), ao lembrar uma de suas grandes atuações da carreira.

"A gente vai jogar como se fosse qualquer equipe. É uma final de Champions League, o jogo mais importante do ano depois de tantos jogos importantes que fizemos nesta temporada. Já fiz gol no Liverpool e espero fazer de novo para poder sair campeão, que é o mais importante depois de uma temporada longa", declarou o atleta em entrevista à TNT Sports.

Na temporada passada, o Real Madrid bateu o Liverpool por 3 a 1, com direito a dois gols de Vini Jr., no jogo de ida das quartas de final da Champions League.

Vice-artilheiro do Real nesta temporada, com 21 gols marcados em 51 jogos, Vini Jr, diz que cresceu de produção porque amadureceu e está mais confiante.

"Acredito que com o passar do tempo eu vou ficando mais experiente e mais maduro depois de três temporadas duras aqui. Dura no sentido de jogar ou não jogar, e essa foi a temporada que eu joguei tantos jogos como titular, com muita confiança. Por isso acredito que eu pude fazer tantos gols e manter essa regularidade.

Apesar da confiança, em entrevista à TV oficial do Real, o brasileiro revelou estar ansioso com a final da Liga dos Campeões. "Penso na final, tenho minha cabeça no que posso e no que não posso fazer. Estou um pouco nervoso também, é minha primeira final. É o jogo mais importante".

*com informações do Lance