Topo

Roger confirma Elkeson titular do Grêmio pela 1ª vez e mudança no meio

Atacante já fez três jogos pelo Grêmio, estreia foi contra o CRB (foto), mas agora começa no time titular - Divulgação/Grêmio FBPA
Atacante já fez três jogos pelo Grêmio, estreia foi contra o CRB (foto), mas agora começa no time titular Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2022 18h07

Está confirmado. Elkeson faz contra o Criciúma, hoje (19), o primeiro jogo como titular do Grêmio. Além da presença do camisa 9 na equipe, ao lado de Diego Souza, Roger Machado mudou o meio-campo para o jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucas Silva retorna e a estrutura do setor será outra.

Grêmio e Criciúma se enfrentam às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

A entrada de Elkeson na equipe era uma tendência, depois do desempenho ruim do time contra o Ituano, em Itu, na segunda-feira (16). O camisa 9 pega a vaga de Elias Manoel, mas a formação tática muda.

No papel, o Grêmio migra do 4-5-1, e a variante para o 4-3-3, para o 4-4-2 com Elkeson e Diego Souza lado a lado, no ataque. A alteração também tem a ver com o meio-campo, agora volta a ter Lucas Silva ao lado de Villasanti e Bitello.

Bitello, aliás, deve fazer função diferente. O camisa 39 ficará aberto pela esquerda, quando Gabriel Teixeira atua do outro lado, no mesmo setor.

A escalação gremista: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Gabriel Teixeira e Bitello; Elkeson e Diego Souza.