Topo

Série B - 2022

Grêmio x Criciúma: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2022 04h00

Grêmio e Criciúma se enfrentam hoje (19), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida em Porto Alegre tem um quê de confronto direto na tabela de classificação e coloca frente a frente times que estão fora do G4.

A equipe de Roger Machado faz o único jogo em casa ao longo de maio. O momento, no entanto, não é bom. Sem vitória nas duas rodadas anteriores, o Grêmio vive turbulência.

Onde assistir

O Premiere transmite a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Horário e local

A partida acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Prováveis escalações

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti; Elias, Gabriel Silva (Lucas Silva ou Elkeson), Bitello e Biel; Diego Souza

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Felipe Matheus; Thiago Alagoano, Rafael Bilu e Tiago Marques

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

Como chegam

O Grêmio tem 11 pontos e está fora do G4 pela primeira vez, depois de entrar no topo da tabela. O time gaúcho conseguiu somente um empate nas duas partidas mais recentes. Perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0 em Belo Horizonte, e cedeu empate ao Ituano, em Itu, nos acréscimos da etapa final. Comissão técnica e diretoria criticaram o elenco e cobraram mais atitude do time, que vem desagradando a torcida pelo desempenho em si.

O Criciúma tem nove pontos e ainda não conseguiu embalar na Série B. Na rodada mais recente, no entanto, aplicou 3 a 0 no CRB e se aproximou da parte de cima da tabela. A equipe tem Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, Corinthians e Inter, e Marcelo Hermes, formado na base do Grêmio, como peças importantes na arrancada do campeonato.