Topo

Corinthians

Volante Paulinho passa por cirurgia de reconstrução no Hospital São Luiz

Paulinho jogador do Corinthians durante partida contra o Fortaleza na Neo Química Arena - Ettore Chiereguini/AGIF
Paulinho jogador do Corinthians durante partida contra o Fortaleza na Neo Química Arena Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 13h13

O volante Paulinho realizou hoje (18) pela manhã a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento foi conduzido pelo doutor Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, e aconteceu no Hospital São Luiz, unidade Morumbi. A tendência é de que o meio-campista retorne aos gramados apenas no ano que vem.

"O procedimento foi bem sucedido e, na próxima segunda (23), o Paulinho inicia a fisioterapia no CT do Corinthians", explicou o médico do clube, que também dá nome ao centro de treinamento do Alvinegro.

Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior no dia 1º de maio, em partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador precisou ficar pouco mais de duas semanas de molho para que a região afetada desinchasse.

A recuperação é complicada e leva de 6 a 8 meses para que os atletas sejam reintegrados ao elenco. Por isso, o volante do Corinthians deve retornar aos trabalhos com bola apenas na próxima temporada e voltar a vestir a camisa do Timão no Campeonato Paulista do ano que vem.

Corinthians