PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Vestiário do Corinthians vê jogo contra Boca Juniors como possível marco

Jogadores do Corinthians discutem com jogadores do Boca Juniors na Neo Química Arena, pela Libertadores  - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians discutem com jogadores do Boca Juniors na Neo Química Arena, pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

O Corinthians tem seu grande desafio na fase de grupos da Copa Libertadores: encarar o Boca Juniors na temida Bombonera, hoje (17), às 21h30 (de Brasília). Embora chegue para o jogo com os argentinos na liderança do Grupo E, o vestiário alvinegro entende que essa é oportunidade para colocar a equipe no mesmo patamar das grandes forças do futebol sul-americano.

Uma vitória em Buenos Aires garantiria a classificação antecipada às oitavas de final e elevaria o moral do elenco. A situação do Corinthians na Copa Libertadores não é das mais complicadas.

Em duas partidas, uma fora e outra em casa, precisa de uma vitória para chegar aos 10 pontos (atualmente soma sete) e se firmar no mata-mata. O último jogo da fase de grupos acontece diante do Always Ready, na Neo Química Arena, no dia 26. Os bolivianos são considerados os mais fracos da chave e, por isso, há quem veja a classificação muito bem encaminhada.

No entanto, este pensamento não entra no vestiário do Corinthians. O grupo de jogadores, em conjunto com a comissão técnica do português Vítor Pereira, entende que não há espaço para deslizes na Bombonera. Vencer o Boca Juniors em seu estádio, algo que não acontece desde 1961 para o Timão, seria uma demonstração de força, um marco para esta equipe.

Além da vaga às oitavas e do peso simbólico de derrotar os argentinos em Buenos Aires, os atletas mais experientes do grupo entendem que o triunfo seria uma virada de chave para os mais jovens. Um bom desempenho na Bombonera seria o episódio perfeito para elevar o moral dos garotos para a sequência da temporada.

Líder do Campeonato Brasileiro, classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e também na ponta de seu grupo na Libertadores, o Corinthians está embalado e vive uma sequência de seis jogos de invencibilidade. Por isso, nos bastidores, o clube trabalha com o discurso de afirmação do trabalho realizado no CT Joaquim Grava. Nada melhor para isso do que uma vitória em plena Bombonera.

O momento de confiança é tamanho que a torcida se mobilizou para apoiar o time em Buenos Aires e a diretoria conseguiu, ontem pela tarde, uma carga adicional de 500 ingressos para os alvinegros. Ao todo, dentro do estádio, serão três mil corintianos na Bombonera e, segundo as contas do clube, ainda tem gente que deixou o Brasil para acompanhar a partida e ficará de fora.

Veja mais sobre o tema no UOL News Esporte: