Topo

OPINIÃO

'No Real, Mbappé pode ser o melhor do mundo por muitos anos', diz Vitão

Colaboração para o UOL, do Recife

17/05/2022 04h00

Kylian Mbappé acabou com a principal novela do mercado europeu e será jogador do Real Madrid na próxima temporada, segundo informações do jornal Marca. De acordo com a publicação, o craque francês acertou com o clube merengue por cinco temporadas, com salário líquido de 25 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões) por temporada e mais um bônus de 100 milhões de euros (R$ 528 milhões) pela assinatura.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes debateram a opção de Mbappé de deixar seu clube de coração para se transferir ao Real Madrid. Vitão afirmou que o atacante francês acertou na escolha e, com a pesada camisa branca, pode ser o melhor jogador do mundo por vários anos seguidos.

"Mbappé acertou. O PSG ganhou o Francês e foi vaiado, porque só disputa um campeonato no ano e não tem concorrente. O Real é o maior clube do mundo de forma indiscutível, o que mais repercute, onde tudo é notícia, e o que ele vai ganhar por mês, o que vai jogar o ano inteiro, então foi um grande acerto."

"Nesse pós-Messi e Cristiano Ronaldo, Mbappé tem grande chance de enfileirar anos como o melhor do mundo, ainda mais jogando no Real Madrid, que você já começa com peso cinco na votação. Não vejo ninguém com o potencial dele com a idade do Mbappé, é um casamento perfeito", afirmou o colunista do UOL.

Vitão lembrou ainda as atuações de Mbappé na eliminação do PSG contra o finalista Real Madrid na atual edição da Champions. Para ele, o craque francês mostrou que também é um excelente profissional ao deixar tudo em campo mesmo jogando contra seu futuro time.

"Ele enfrentou o Real Madrid e o único que jogou bola foi ele, jogou muito os dois jogos, o time foi eliminado apesar da atuação dele, acabou com o jogo e achou um gol no último minuto em cima do Courtois em Paris. Ele foi profissional ao extremo até o último dia, além de ser o jogador que ele é."

Anteontem, Mbappé foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês e falou sobre seu futuro em tom de despedida. "Vocês saberão muito em breve. Está quase decidido. Precisamos respeitar todas as partes envolvidas. Acabou, faltam poucos detalhes, mas agora acabou."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.