Topo

Cruzeiro

Cruzeiro renova o contrato do volante Adriano por mais duas temporadas

Adriano comemora o primeiro gol pelo, Cruzeiro sobre o Brasil de Pelotas, em jogo da Série B de 2020 - Fernando Moreno/AGIF
Adriano comemora o primeiro gol pelo, Cruzeiro sobre o Brasil de Pelotas, em jogo da Série B de 2020 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

17/05/2022 18h08

O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do volante Adriano por mais duas temporadas. O vínculo se encerraria em dezembro, e foi renovado até o final de 2024. A negociação entre jogador e clube se entendeu um pouco mais do que o normal, já que o jogador tinha pendências financeiras a resolver com a equipe estrelada.

Entre as questões em discussão, estava o salário de Adriano. O valor era considerado alto pela atual gestão celeste, mas a situação foi contornada e o valor foi mantido. Por causa de gatilhos, como o número de partidas disputadas, o volante recebeu alguns reajustes desde que deixou a equipe sub-20 e foi integrado ao elenco profissional.

Apesar de perder um lugar na equipe titular, desde a chegada do técnico Paulo Pezzolano, Adriano é tratado pelo Cruzeiro como uma das boas revelações das categorias de base. A expectativa é que jogador de 22 anos siga como uma peça importante no elenco cruzeirense e seja negociado no futuro.

Adriano está na Toca da Raposa desde 2018, quando chegou para a equipe sub-20, após passagem pelo Resende-RJ. Desde 2019 entre os profissionais, Adriano alternou momentos como titular e reserva nas temporadas 2020 e 2021. Mas na atual temporada, Pezzolano tem mostrado uma preferência por Willian Oliveira, tanto que Adriano disputou somente 15 dos 25 jogos da Raposa em 2022. No total, o volante disputou 84 partidas e anotou dois gols.

Cruzeiro