PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Empresário confirma saída de Bale do Real e dá pistas sobre futuro do astro

Gareth Bale, pelo Real Madrid - Alex Caparros/Getty Images
Gareth Bale, pelo Real Madrid Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 17h01

O empresário Jonathan Barnett, que gerencia a carreira de Gareth Bale, confirmou que o atacante galês deixará o Real Madrid, com o qual tem contrato até o final da temporada. Em entrevista ao site português Record, Barnett, no entanto, condicionou o futuro do astro no futebol à classificação da seleção do País de Gales à Copa do Mundo do Qatar.

"Ele sai do Real Madrid, mas temos de esperar pelo que o País de Gales conseguirá fazer. Tudo depende se o País de Gales se qualifica para o Mundial, aí tomaremos uma decisão, que pode variar se o País de Gales for ou não ao Mundial. Se é mais provável voltar a Inglaterra? Penso que sim, mas teremos de esperar para ver se o País de Gales se qualifica para o Mundial", disse Jonathan Barnett.

O País de Gales ainda não garantiu a classificação ao Mundial. Em março, venceu a Áustria, por 2 a 1, a semifinal da chave 1 da repescagem europeia e avançou de fase. A seleção galesa agora espera o confronto entre Escócia e Ucrânia, que foi adiado para junho, por causa da invasão russa ao território ucraniano, para definir quem fica com a vaga.

Nesta temporada, Bale lutou com lesões, que o afastaram do gramado, e disputou apenas sete jogos, marcando apenas um gol pelo Real Madrid.

Esporte