Topo

La Liga - 2021/2022

Casemiro brinca com árbitro antes de jogo do Real e é criticado; veja

Casemiro brinca com o árbitro Mateu Lahoz antes da partida entre Cádiz x Real Madrid, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter
Casemiro brinca com o árbitro Mateu Lahoz antes da partida entre Cádiz x Real Madrid, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 15h38

Real Madrid e Cádiz empataram por 1 a 1 no duelo de ontem (15), mas o resultado da partida ainda está repercutindo na Espanha. Isso porque um vídeo que mostra a interação entre o árbitro Mateu Lahoz e o brasileiro Casemiro antes do confronto começar foi publicado nas redes sociais.

O registro foi divulgado por um estudante espanhol de jornalismo que criticou a arbitragem da partida por uma possível penalidade a favor do Cádiz. O lance aconteceu no minuto final da partida e a penalidade, se marcada, poderia mudar a situação do time da casa, que está na briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

"Estamos cansados! Sempre fui muito respeitoso, mas o que se espera de Mateu Lahoz? Um total de sete cartões amarelos contra [o Cádiz] e um final de partida trágico, com um possível pênalti (não revisado) que podia valer a permanência", escreveu Abraham Medina, no Twitter. O lance foi disseminado no país e repercutiu nos principais jornais espanhóis.

Outros acontecimentos da partida também ecoaram nas redes sociais. Como o fato da comissão de arbitragem ter se juntado aos jogadores do Cádiz no corredor para a entrada dos atletas do Real Madrid, campeão antecipado da La Liga. No entanto, o 'Mundo Deportivo' destacou que Lahoz já tinha feito isso quando o Barcelona fez o corredor para Bétis pela conquista da Copa do Rei.

Além disso, a punição a Hazard com apenas um cartão amarelo depois de uma solada violenta em Carlos Akapo também gerou insatisfação. Depois do duelo, o defensor do Cádiz divulgou imagens do estado de seu pé e da radiografia que tirou para informar que ficará de seis a oito semanas em recuperação.

Com 36 pontos, o Cádiz está na 18ª colocação, a primeira na zona do rebaixamento. Podendo valer a permanência na elite da La Liga, a equipe enfrenta na última rodada o Deportivo Alavés, fora de casa.