PUBLICIDADE
Topo

Fagner e Luan são desfalques do Corinthians nas viagens ao Sul e Argentina

Fagner, do Corinthians, se lamenta na partida contra o Palmeiras, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista - INICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Fagner, do Corinthians, se lamenta na partida contra o Palmeiras, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Imagem: INICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 15h19

Classificação e Jogos

O Corinthians finalizou hoje (13) a preparação para o duelo de amanhã, contra o Internacional, no Beira-Rio. No CT Joaquim Grava, o técnico Vítor Pereira comandou a última atividade antes da partida no Sul e relacionou 30 atletas para a viagem, já que a delegação vai de Porto Alegre a Buenos Aires, no domingo, onde enfrenta o Boca Juniors, na terça-feira, pela Copa Libertadores. O lateral Fagner e o meia Luan são desfalques e ficam em São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, o treino com bola foi apenas para os atletas que não iniciaram a partida diante da Portuguesa-RJ. Os titulares na Copa do Brasil voltaram a fazer um regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava para evitar a fadiga muscular, sobretudo com o calendário apertado entre viagens e jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Em campo, Vítor Pereira contou com o reforço do zagueiro Robert (2003) e dos atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005) — todos ainda atletas das categorias de base. O português comandou uma atividade de posse de bola e depois trabalhou o posicionamento da equipe nas bolas paradas defensivas e ofensivas.

O goleiro Cássio e os atacantes Jô e Róger Guedes ficaram sob os cuidados da equipe de fisioterapia, porém foram relacionados para as duas viagens. As baixas ficam por conta de Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição).

A delegação do Corinthians viaja ainda hoje a Porto Alegre, onde se concentra para o duelo diante do Internacional, amanhã, pela 6ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro treina no Rio Grande do Sul no domingo e, na sequência, embarca para Buenos Aires para encarar o Boca Juniors, na Bombonera, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Rafael Ramos
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robert e Robson
Meios-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Adson, Giovane, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Róger Guedes, Felipe, Jr. Moraes e Wesley