Topo

Copa do Brasil - 2022

Cruzeiro x Remo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

12/05/2022 04h00Atualizada em 12/05/2022 18h47

Precisando reverter o placar de 2 a 1 do jogo de ida, o Cruzeiro recebe o Remo, hoje (12), às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil com um tabu desfavorável a ser quebrado.

A equipe celeste não vence os paraenses há 42 anos. A última vitória foi em outubro de 1979. De lá para cá, foram oito encontros entre os dois times, com seis triunfos do Remo e dois empates.

Para se classificar diretamente às oitavas de final, o Cruzeiro precisa vencer o Remo por dois gols de diferença. O empate classifica os paraenses, enquanto uma vitória simples da Raposa por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. O Remo fica com a vaga com o empate simples. A classificação vale R$ 3 milhões para os cofres dos clubes.

O Cruzeiro vai a campo com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, ou Adriano, Matheus Bidu; Jajá, Luvannor e Edu.

Com muitos desfalques, entre eles o atacante Rodrigo Pimpão, que defendeu o Operário na competição, o Remo está definido pelo técnico Paulo Bonamigo com Vinicius; Kevem, Marlon, Daniel Felipe e Leonan; Uchôa, Marciel e Albano; Fernandinho, Erick Flores e Brenner.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Amazon Prime. Além disso, o Placar UOL acompanha os lances em tempo real.

Assine o Amazon Prime Video para assistir a Cruzeiro x Remo pela Copa do Brasil 2022

Estádio e horário

O jogo será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h30 (de Brasília).

Desfalques

No Cruzeiro, o volante Filipe Machado iniciou a transição física, mas ainda não está à disposição. Além dele, o meia Léo Pais está no departamento médico. O volante Neto Moura, que defendeu o Mirassol na competição, também fica fora.

Já o Remo não poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que já disputou a Copa do Brasil pelo Operário-PR, assim como Neto, que além da questão do regulamento está lesionado. Ricardo Luiz, Rony, Renan Castro e Pingo estão no departamento médico. Paulinho Curuá, suspenso, é outro desfalque.

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ)
VAR: não tem

Como chegam

O Cruzeiro chega para o confronto em alta pelos resultados recentes na Série B. A equipe vem de vitória importante diante do Grêmio, adversário direto na luta pelo acesso, por 1 a 0, e é o vice-líder da competição.

Já o Remo vive altos e baixos na disputa da Série C. O time de Paulo Bonamigo vem de derrota para o Brasil de Pelotas e ocupa a 11ª colocação na tabela.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.