PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Casemiro responde Salah após vaga na final: 'Cada um escolhe o que quiser'

Casemiro em ação pelo Real Madrid contra o Manchester City na semifinal da Champions - Berengui/vi/DeFodi Images via Getty Images
Casemiro em ação pelo Real Madrid contra o Manchester City na semifinal da Champions Imagem: Berengui/vi/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 19h23

Classificação e Jogos

Quatro anos depois, Real Madrid e Liverpool vão se reencontrar na final da Liga dos Campeões. Era este o desejo de Mo Salah, e Casemiro deu sua resposta ao egípcio após a classificação histórica do time merengue hoje (4), no Santiago Bernabéu.

"Cada um escolhe o que quiser", respondeu Casemiro em entrevista ao canal TNT Sports. "Está claro que ele [Salah] infelizmente se lesionou naquela final e pode estar com esta gana de querer a revanche, mas cada jogo é uma história. O Liverpool teve seus méritos de chegar nesta final, temos que respeitar e saber que será um jogo muito difícil", completou o volante do Real.

Casemiro se refere à lesão de Salah na decisão de 2018, quando o atacante do Liverpool deixou a decisão da Champions aos 30 minutos por causa de uma lesão. O Real Madrid acabou campeão com vitória por 3 a 1 e levantou seu 13º troféu na ocasião. Ontem (3), quando perguntado sobre quem preferia enfrentar na final deste ano, Salah não titubeou.

"Eu quero enfrentar o Real Madrid. Tenho que ser honesto", disse Salah na ocasião. "O City é um time muito duro, já jogamos contra eles algumas vezes nesta temporada, mas pessoalmente prefiro o Real Madrid. Nós perdemos uma final para eles, então quero que jogar de novo contra eles, quem sabe vencer desta vez", falou depois da vitória do Liverpool por 3 a 2 sobre o Villarreal, ontem.

Hoje Salah dobrou a aposta na provocação ao Real Madrid em uma publicação nas redes sociais. "Temos contas a acertar", escreveu na legenda de fotos de comemorações de gols do Liverpool de ontem (veja o post abaixo).

Casemiro: 'Até o final, vamos, Real'

Sobre a virada incrível contra o City, hoje, Casemiro relembrou uma frase tradicional da torcida merengue que parece explicar com perfeição os dois gols salvadores de Rodrygo no finalzinho do tempo normal.

"Nós sabíamos que estávamos jogando contra uma grande equipe, contra um grande treinador que sabe muito de futebol, tática, entende o campo… A frase que todo o mundo sabe aqui é 'até o final, vamos Real'. A grande virtude deste clube é nunca dar nada por perdido. Estamos felizes, sabemos que temos que comemorar mas não muito porque ainda falta o Liverpool, o adversário mais difícil. Eliminamos um grande time, mas queremos o título", completou Casemiro.