PUBLICIDADE
Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Santos joga mal, só empata com o La Calera e embola grupo na Sul-Americana

Ricardo Goulart tenta o drible no jogador do La Calera durante o jogo do Santos - Staff Images / CONMEBOL
Ricardo Goulart tenta o drible no jogador do La Calera durante o jogo do Santos Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/04/2022 23h21

Classificação e Jogos

O Santos jogou mal e só empatou em 1 a 1 com o Unión La Calera-CHI hoje (28), em Viña Del Mar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Peixe saiu na frente com Bryan Angulo, mas Valencia deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Mesmo superior tecnicamente, o Peixe não conseguiu controlar a partida e sofreu demais com o gramado ruim do Estádio Sausalito. Os atletas escorregaram durante todo o tempo e erraram muitos passes. O La Calera é o vice-lanterna do Campeonato Chileno e está sem técnico.

Com o empate, o Unión La Calera assume a liderança do Grupo C da Sul-Americana, com cinco pontos. O Santos tem os mesmos quatro da Universidad Católica (EQU), mas fica atrás por causa do saldo de gols. O Banfield é o lanterna, com três.

O Santos voltará a campo para enfrentar o São Paulo na segunda-feira (2), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Peixe na Sula será diante da Universidad, na quinta (5), em Quito.

LIVE DO SANTOS COM GABRIELA BRINO E MAURICIO BARROS

Quem foi bem: Ângelo e Maicon

O atacante, mais uma vez, foi o melhor do ataque. Na falta de um armador no 4-4-2 de Fabián Bustos, o camisa 11 é quem mais arma no Peixe. Mesmo bem em campo, o Menino da Vila saiu no fim do primeiro tempo. Já o zagueiro Maicon foi super seguro outra vez.

Quem foi mal: Jhojan Julio

Jhojan Julio errou tudo que tentou e escorregou diversas vezes no gramado ruim em Viña Del Mar antes de sair no intervalo. Bryan Angulo fez bonito gol, mas também errou demais. Madson e Lucas Pires deram muito espaço nas laterais.

O jogo do Santos: faltou muito

Melhor tecnicamente, o Santos não conseguiu dominar o Unión La Calera. O gramado ruim e escorregadio, somado a muitos erros técnicos, fez o Peixe correr sempre atrás dos chilenos.

La Calera em crise

Os chilenos estão na vice-lanterna do Campeonato Chileno e estão sem técnico depois da demissão de Martin Anselmi. O auxiliar Carlos Galdames assumiu interinamente e conseguiu colocar o time na liderança do Grupo C da Sul-Americana.

Ricardo Goulart ganha chance

Com Léo Baptistão preservado por desgaste físico, Goulart teve nova oportunidade como titular. O camisa 10, mais uma vez, não brilhou, mas deu o passe para o gol de Angulo e colocou o centroavante outra vez na cara do gol no segundo tempo. Baptistão entrou no segundo tempo e desperdiçou chance clara para desempatar.

Pirani revive a base

Meia de origem, Gabriel Pirani entrou como ponta pela esquerda no lugar de Jhojan Julio. O jovem exerceu essa função várias vezes na base, mas nunca no profissional. Ele foi razoável.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN LA CALERA 1 x 1 SANTOS

Data: 28 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Sausalito, em Viña Del Mar (CHI)
Árbitro: Ángel Arteaga (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte e Francescholy Chacon (VEN)
Cartões amarelos: Passerini e Wiemberg (ULC). Eduardo Bauermann, Vinicius Zanocelo, Madson e Léo Baptistão (SFC)

Gols: Bryan Angulo, aos nove, e Valencia, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Unión La Calera: Arce; Fernández (Orellana), Garcia e Vilches; Wiemberg, Valencia (Rodriguez), Pérez, Alárcon e Passerini; Castellani e Sáez. Técnico: Carlos Galdames (interino)

Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Camacho), Ângelo (Lucas Braga) e Jhojan Julio (Gabriel Pirani); Ricardo Goulart (Sandry) e Bryan Angulo (Léo Baptistão). Técnico: Fabián Bustos