Topo

Santos

Santos cogita Fernandinho, mas recua ao saber de provável ida ao Athletico

Fernandinho vai deixar o Manchester City ao fim da atual temporada europeia para voltar ao Brasil - Getty Images
Fernandinho vai deixar o Manchester City ao fim da atual temporada europeia para voltar ao Brasil Imagem: Getty Images

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/04/2022 04h00

As declarações de Fernandinho anunciando que não pretende ampliar o seu vínculo com o Manchester City e o desejo de regressar ao futebol brasileiro despertaram o interesse de alguns clubes da elite do Brasileirão. Entre eles, está o Santos, que preparava projeto para tentar contratar o volante que está prestes a completar 37 anos. A diretoria, no entanto, recuou ao saber da provável ida do atleta para o Athletico, no segundo semestre.

O pai de Fernandinho é santista, mas o volante prioriza o Athletico, clube onde foi revelado antes de ir para o Shakhtar Donetsk (UCR), há quase dez anos, e depois ao City. O Peixe ouviu que está quase tudo certo com o Furacão e apenas monitora a situação.

Essa não é a primeira vez que o Santos pensa em Fernandinho. Em 2021, antes de o jogador renovar com o Manchester City, a torcida do Peixe encheu as redes sociais com pedidos pela contratação. À época, até o ídolo Renatinho fez coro pela negociação.

Provavelmente sem Fernandinho, o Santos olha o mercado da bola em busca de investidas em julho, na reabertura da janela internacional de transferências. A prioridade do Peixe é por atletas em fim de contrato.

Fernandinho é capitão do Manchester City, onde atua há nove temporadas. O técnico Pep Guardiola lamentou a decisão do volante natural de Londrina (PR) de voltar ao Brasil.

Santos