Topo

Libertadores - 2022

Boca Juniors deve pegar Corinthians com dupla de zaga que nunca jogou junta

Gabriel Aranda, jovem zagueiro do Boca, deve fazer hoje o segundo jogo de Libertadores de sua carreira - Matías Baglietto/NurPhoto via Getty Images
Gabriel Aranda, jovem zagueiro do Boca, deve fazer hoje o segundo jogo de Libertadores de sua carreira Imagem: Matías Baglietto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 11h49

O Boca Juniors que visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília) de hoje (26), sofre com desfalques principalmente na defesa. Em duelo importante da fase de grupos da Copa Libertadores, o time argentino deve ter em campo uma dupla de zaga que nunca jogou junta.

A tendência é que o técnico Sebastián Battaglia escale dois reservas no miolo da defesa: Gabriel Aranda e Carlos Zambrano. O improviso se dá porque um titular, Gastón Ávila, sofreu lesão na semana passada; e outro, Marcos Rojo, está suspenso por uma briga na Libertadores passada.

Aranda tem 21 anos, apenas sete partidas como profissional e herdou o posto de titular na semana passada, justamente pela sequência de lesões de outros zagueiros. O próprio Zambrano, que deve ser seu companheiro hoje, esteve três semanas fora por causa de uma contusão muscular sofrida em jogo contra o Deportivo Cali, também pela Libertadores. Os dois nunca jogaram juntos.

Além de Rojo, suspenso, e Ávila, lesionado, o Boca Juniors tem mais duas ausências entre seus zagueiros: Carlos Izquierdoz e Nicolás Figal, ambos lesionados. O lateral direito Marcelo Weigandt também não viajou, por causa de uma contusão no tornozelo, de modo que o peruano Luis Advíncula não tem reserva no duelo contra o Corinthians.

A partida em Itaquera é fundamental para ambos os times no grupo E da Copa Libertadores. Todos os quatro times da chave têm três pontos cada, com uma vitória e uma derrota, e quem pontuar mais no Corinthians x Boca de hoje assume a liderança. A outra partida da rodada, entre Always Ready e Deportivo Cali, será apenas às 23 horas (de Brasília) de quinta-feira (28), em La Paz.