Topo

Ex-secretário de Crivella será VP da Ferj no novo mandato de Rubinho

Felipe Michel, vereador do Rio que será um dos vices da Ferj - Flávio Marroso/CMRJ
Felipe Michel, vereador do Rio que será um dos vices da Ferj Imagem: Flávio Marroso/CMRJ

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2022 14h45

Rubens Lopes será presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj) por mais quatro anos e, no novo mandato até abril de 2027, terá como um dos vice-presidentes o vereador Felipe Michel (Progressistas), ex-secretário municipal na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella.

A chapa de Rubinho foi a única registrada para o pleito de sexta-feira (29). Sem opositores, a eleição será um mero protocolo para reforçar o poder do dirigente que está na cadeira desde 2006, quando o então presidente Eduardo Vianna, o Caixa D'Água, morreu. O mandato, oficialmente, começa em abril de 2023.

Felipe Michel faz parte de uma lista de dez vice-presidentes que serão inseridos na gestão que está prestes a ter mais capítulos. Ex-jogador do Flamengo, o vereador foi secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos (SESQV) de 2019 a 2020.

Pela atuação na Prefeitura, Michel participou de diversas reuniões com a Ferj quando a entidade discutia o retorno do futebol durante a pandemia.

Além dele, o quadro de vices de Rubinho tem, por exemplo, o atual diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, e o diretor de relações institucionais da entidade, Savio Franco — este também com histórico de serviços na Prefeitura, já que foi CEO do Centro de Operações na primeira gestão de Eduardo Paes. Outro vice é o jornalista Ronaldo Castro, comentarista da Rádio Tupi.

O novo mandato de Rubens Lopes na Ferj se confirma em um ano no qual o dirigente também conseguiu uma das cadeiras de vices da CBF. Depois do afastamento de Rogério Caboclo, o dirigente se aliou a Ednaldo Rodrigues e ocupou uma das lacunas abertas entre os VPs, já que houve a ascensão do próprio Ednaldo à cadeira de presidente e o rompimento com Gustavo Feijó e Castellar Neto.

O prazo para registro de chapa visando à eleição da Ferj expirou na sexta-feira. Ontem (24), a comissão eleitoral homologou a candidatura de Rubinho, batizada de "Chapa Juntos Pelo Futebol do Rio".