Topo

Abel admite erro no Flu na Sul-Americana e diz que calendário é desumano

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 01h17

O Fluminense foi até a Arena Pantanal e venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol contra marcado nos acréscimos do segundo tempo. Após o jogo, o técnico Abel Braga afirmou que poderia ter usado a estratégia com muitas alterações durante o jogo utilizada hoje na partida contra o Junior Barranquila, pela Sul-Americana.

"Sabe o que acontece? Eu cobro muito meu jogador, mas eu me cobro muito. Eu acho que devia ter feito mudanças na partida da Sul-Americana. Poderia ter trocado mais, como fiz hoje", confessou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

O experiente comandante tricolor também falou sobre o calendário apertado e intenso que os clubes brasileiros precisam enfrentar ao longo da temporada.

"Não vou cair no mesmo erro duas vezes. É desumano o desgaste que temos. O Cuiabá foi até Porto Alegre, ficaram cinco horas, depois para São Paulo, ficaram mais três horas...Muito erro de passe, dos dois lados. É porque não é o ideal. Nós controlamos melhor. O Fábio não fez nenhuma defesa. Isso é importante", reforçou Abel.

O próximo compromisso do Flu é nesta terça-feira (19), diante do Vila Nova, em partida pela Copa do Brasil.