Topo

Libertadores - 2022

River diz que vai punir torcedor que jogou banana na torcida do Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

14/04/2022 00h53Atualizada em 14/04/2022 12h19

A diretoria do River Plate publicou uma nota em suas redes sociais repudiando o episódio de racismo protagonizado por um de seus torcedores durante o jogo desta quarta-feira contra o Fortaleza pela Copa Libertadores, em Buenos Aires. O clube avisou que já está tentando identificar para poder punir o homem que jogou pedaços de banana em direção aos torcedores do Leão nas arquibancadas do Estádio Monumental.

Em nota oficial, o clube argentino disse manifestar "seu mais absoluto repúdio ante os gestos racistas e xenófobos de um torcedor em direção à torcida visitante" e comunicou "que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar-lhe as devidas sanções.

Entenda o caso

Durante o jogo, um torcedor do time argentino foi flagrado praticando ato racista. O homem atira pedaços de banana em direção ao setor onde estavam os torcedores do Fortaleza no estádio enquanto dá risada e provoca os brasileiros.

Outros torcedores do River Plate que estavam ao lado dele também deram risada. O racista, depois de jogar a banana, faz gestos de beijo, dá tchau para a torcida brasileira e mostra uma camisa da seleção argentina. Depois do jogo, o Fortaleza usou suas redes sociais para repudiar o ocorrido.