Topo

Palacios chega ao Vasco e nega falta de adaptação no Inter: 'Outras coisas'

Ex-Internacional, Carlos Palacios é apresentado no Vasco pelo gerente de futebol, Carlos Brazil - Daniel Ramalho / Vasco
Ex-Internacional, Carlos Palacios é apresentado no Vasco pelo gerente de futebol, Carlos Brazil Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2022 15h45

Único investimento financeiro do Vasco entre todos os reforços, o meia-atacante Carlos Palacios foi apresentado oficialmente hoje pelo Cruzmaltino. Considerado uma promessa chilena, o jovem de 21 anos negou que tenha tido problemas de adaptação no Internacional, clube que estava anteriormente e onde não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que nos tempos do Unión Española (CHI) e que o levaram à seleção de seu país.

"Adaptação não foi um impedimento de forma alguma. Gostei de jogar no Inter, mas fui para a Copa América, fiquei quase três meses fora e tive três treinadores diferentes no Inter. Terminei o ano jogando bem o Brasileiro. Não foi adaptação, foram outras coisas que não vou falar. Para mim fui bem, estou tranquilo", disse.

Palacios acredita que o tempo que ficou fora disputando a Copa América com a seleção chilena acabou atrapalhando sua sequência no Internacional, cenário diferente que encontrará nesta temporada no Vasco.

"Eu também me refiro ao trabalho do treinador. Quando você sai, não fica muito tempo no clube, não sabe o que o time trabalhou naquele tempo. Agora não tem Copa América, o Chile não tem jogo, aí vou estar até o fim aqui, tentando fazer o que quer o treinador", declarou, complementando:

"Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso".

Por fim, Palacios deixou claro que a oportunidade de poder atuar por mais tempo no Vasco foi fundamental para ele aceitar a transferência.

"Quando chegou a proposta do Vasco eu só tinha 30 minutos de jogo no ano [no Inter]. Não tinha nada o que pensar. Vasco chegou e eu não pensei duas vezes. É um contrato de três anos, com projeto a longo prazo, mas não quero começar no ano que vem. Eu quero começar agora, ajudar o time e levar o Vasco a onde ele merece estar", disse.

O Vasco adquiriu 70% dos direitos econômicos de Palacios. Ele assinou contrato até 2025. Este ano ele atuará com a camisa 19 e o nome "Carlitos".