PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira feminina

Brasil domina e vence Hungria por 3 a 1 em preparação para Copa América

Jogadoras do Brasil celebram gol sobre a Hungria em amistoso - Lucas Figueiredo/CBF
Jogadoras do Brasil celebram gol sobre a Hungria em amistoso Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2022 17h21

Em partida preparatória para a Copa América, que começa em 8 de julho, na Colômbia, a seleção brasileira feminina venceu a Hungria por 3 a 1 em amistoso realizado nesta segunda-feira (11), na Pinatar Arena, em Múrcia, na Espanha. Os gols do confronto foram marcados por Gabi Nunes (duas vezes) e Bia Zaneratto, para as brasileiras, e Csiki, para as húngaras.

Esse foi o segundo jogo da seleção nesta Data Fifa. Na última quinta-feira (7), as brasileiras empataram com a Espanha em 1 a 1. Essa é a segunda fase de amistosos em preparação para a Copa América.

Em fevereiro, o Brasil participou do torneio da França, mas não conseguiu nenhuma vitória nas três partidas da competição. Foram uma derrota contra a França e dois empates contra a Holanda e a Finlândia.

O próximo desafio da seleção brasileira é um amistoso contra a Suécia, no dia 28 de junho.

Domínio brasileiro

Com muita tranquilidade, a seleção brasileira foi superior no início do confronto, sem deixar que a Hungria jogasse. Logo aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou pela defesa, achando Gabi Nunes que nem precisou subir para cabecear e abrir o placar.

Após balançar as redes, o Brasil seguiu pressionando a saída de bola húngara e levando muito perigo ao gol de Barbara Bíró, principalmente no jogo aéreo, mas não acertou a pontaria.

Gabi Nunes celebra gol da seleção brasileira sobre a Hungria - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Gabi Nunes celebra gol da seleção brasileira sobre a Hungria
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Lorena no camarote

Num primeiro tempo em que o Brasil foi muito superior, a goleira brasileira assistiu a partida de camarote. As húngaras não acertaram nenhum chute no gol de Lorena durante toda a primeira etapa do jogo. Na melhor chance da Hungria, a camisa 6, Evelin Fenyvesi, finalizou por cima do gol.

Golaço!

Nos 45 minutos finais de jogo, as brasileiras continuaram pressionando a saída de bola da Hungria e impedindo as adversárias de saírem para o jogo. Logo aos sete, Bia Zaneratto pegou muito, de fora da área, e acertou o canto esquerdo da Bíró, sem chance de defesa. 2 a 0 para o Brasil!

Bia Zaneratto comemora com o banco de reservas seu gol pela seleção  - Lucas Figueiredo / CBF - Lucas Figueiredo / CBF
Bia Zaneratto comemora com o banco de reservas seu gol pela seleção
Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil amplia

Muito dominante no confronto, a seleção brasileira conseguiu colocar essa superioridade no placar. Pouco após o gol da Bia, Adriana conseguiu fazer belo cruzamento, Gabi Nunes mergulhou na pequena área para balançar as redes pela segunda vez na partida e ampliar a vantagem brasileira.

Hungria diminui

Quando a partida já se encaminhava para uma vitória tranquila do Brasil, Ingryd empurrou Zágor por trás, dentro da área. A árbitra do jogo nem titubeou e marcou a penalidade. Csiki cobrou o pênalti e descontou para as húngaras.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 3x1 HUNGRIA

Motivo: Amistoso Internacional
Local: Pinatar Arena, em Múrcia (Espanha)
Data e horário: 11 de abril de 2022, às 15h30 (de Brasília)
Gols: Gabi Nunes (13' 1ºT e 16' 2ºT), Bia Zaneratto (7' 2ºT), Csiki (29' 2ºT - HUN)
Cartão amarelo: Kocsán (HUN)

BRASIL: Lorena; Antonia, Thais R. (Thaís Ferreira), Tainara e Fernanda; Adriana, Angelina (Ingryd), Ary Borges (Ana Vitória) e Kerolin (Gabi Portilho); Gabi Nunes (Debinha) e Geyse (Bia Zaneratto). Técnica: Pia Sundhage

HUNGRIA: Barbara Bíró; Turányi Lilla, Hanna Németh (Emese Szakonyi) e Laura Kovács; Henrietta Csiszár, Anna Csiki, Virág Nagy (Kocsán), Evelin Fenyvesi e Luca Papp; Vágó (Pápai) e Zágor. Técnica: Margret Kratz

Seleção Brasileira feminina