Topo

Vai aonde, goleirão? Meia faz golaço olímpico em jogo da MLS; assista

Jordy Alcivar, do Charlotte FC, comemora gol olímpico contra o Atlanta United - Reprodução Web: // Twitter MLS
Jordy Alcivar, do Charlotte FC, comemora gol olímpico contra o Atlanta United Imagem: Reprodução Web: // Twitter MLS

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2022 16h29

Hoje (10) o Charlotte FC recebeu o Atlanta United, em jogo válido MLS, liga norte-americana de futebol, e o meia Jordy Alcivar marcou um golaço olímpico logo no começo do jogo e deu a vitória ao time da casa por 1 a 0 com o gol.

O experiente goleiro Brad Guzman, de 37 anos, e que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 foi surpreendido, saiu mal na bola e foi encoberto pela cobrança de Alcivar, que fez a torcida delirar e ainda comemorou com uma dancinha.

O Charlotte FC foi fundado em 17 de dezembro de 2019 e entrou no pacote de expansão da MLS nesta temporada, o que empolgou muito a torcida da região, que já abriga o Charlotte Hornets, da NBA, e o Carolina Panthers, da NFL, por exemplo.

Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Internacional, é o atual comandante do Charlotte, que faz uma boa temporada de estreia, estando na zona de classificação para os playoffs da conferência leste. Com a vitória por 1 a 0, o Charlotte chega a quinta colocação e fica apenas um ponto atrás do Atlanta United, que já somou 10 pontos em seis jogos.