Topo

Torcedor invade campo e chuta jogadores no Campeonato Português

 Momento em que torcedor começa a chutar os jogadores - Reprodução/ESPN
Momento em que torcedor começa a chutar os jogadores Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2022 16h56

Um torcedor invadiu o campo e chutou os jogadores até ser detido pelos seguranças do estádio Afonso Henriques na partida entre Vitória de Guimarães e Porto pela 29ª rodada do Campeonato Português, disputada hoje (10).

A cena inusitada e que demorou para ser entendida pelos jogadores e pelos narradores chamou atenção pelo fato da tranquilidade do torcedor no momento de entrar em campo e o amontoado de seguranças que se formou na lateral.

Nas imagens capturadas pela ESPN, é possível ver o homem de casaco marrom entrando em campo no momento em que a bola sai pela lateral e tenta abraçar alguns dos jogadores do Vitória de Guimarães, que se recusam a retribuir o gesto, despertando a fúria do torcedor que revida com chutes.

Seguranças tentam conter torcedor que invadiu o campo - Reprodução/ESPN - Reprodução/ESPN
Seguranças tentam conter torcedor que invadiu o campo
Imagem: Reprodução/ESPN

Apesar da partida ficar marcada pela cena incomum, o Porto deu mais um passo rumo ao título da competição ao vencer por 1 a 0. Os Dragões seguem invictos e na liderança, agora com 79 pontos, contra 73 do Sporting, que jogou no último sábado. O Benfica é o terceiro, com 64.

Os Dragões voltam a campo agora no próximo sábado, às 16h30, contra o Portimonense, em Porto. Já o Vitória receberá o Paços de Ferreira, no mesmo horário, mas na véspera.