PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Braz cancela encontro com conselheiros do Fla e amplia rumores no clube

Marcos Braz, em entrevista coletiva no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Marcos Braz, em entrevista coletiva no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2022 16h50Atualizada em 06/04/2022 17h19

Em meio ao caldeirão do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, tenta se equilibrar e angariar apoio em um momento de enfraquecimento político.

Hoje (6), o dirigente se reuniria com conselheiros rubro-negros, que agendaram uma conversa para debater rumos do futebol. O encontro estava agendado para 20h, mas Braz cancelou por volta das 16h.

O gesto irritou os conselheiros e ampliou os rumores de que o dirigente pode estar de saída. A justificativa de Braz para o cancelamento foi que grupos da base aliada não gostaram do agendamento desse encontro e pediram preferência, segundo apurou o UOL Esporte.

Já não é mais surpresa que o cargo do vice-presidente está muito visado, e o desempenho atual do futebol é alvo de críticas entre os caciques da política. O presidente Rodolfo Landim está em viagem.

Clima tenso

O Conselho Deliberativo do Flamengo marcou para o dia 18 de abril sessão que vai votar emenda ao estatuto que pode proibir que integrantes dos Poderes do clube se candidatem a cargos públicos. Nos bastidores do Flamengo, cogita-se que Braz possa sair candidato a deputado federal neste ano, como informou o UOL Esporte.

De acordo com a proposta, que é de autoria do conselheiro Walter Monteiro, "ficará impedido de participar de qualquer Poder o associado que seja candidato a cargo público eletivo durante o período compreendido entre a homologação de sua candidatura e a proclamação do resultado eleitoral".

Em 2020, Marcos Braz se elegeu vereador no Rio de Janeiro. À época, o conselheiro José Carlos Pereira, o Peruano, protocolou um pedido de investigação por ter avaliado que o vice-presidente de Futebol utilizou o clube na campanha — ele foi eleito com 40.938 votos, sendo o sexto mais votado.

Flamengo